Chain é uma infraestrutura de blockchain em nuvem que permite que as organizações criem melhores serviços financeiros desde o início. XCN é uma criptomoeda baseada em utilitário que é usada para descontos, acesso premium e para pagar taxas comerciais no Sequence. Também é usado para governança on-chain para vários programas voltados para a comunidade.
O que é Chain Coin (XCN)?
Chain é uma infraestrutura de blockchain em nuvem que permite que as organizações criem melhores serviços financeiros desde o início. A Chain lançou o Chain Core, que é um blockchain de código aberto e autorizado e o Sequence, seu livro-razão como um produto de serviço. Os clientes podem receber descontos e pagar taxas comerciais com Chain Tokens (CHN), bem como participar da governança do protocolo da comunidade e acesso a recursos premium.
Usando o Chain Core, as instituições podem lançar e operar uma rede blockchain ou se conectar a uma lista crescente de outras redes que estão transformando a forma como os ativos se movem pelo mundo. O Chain Protocol define como os ativos são emitidos, transferidos e controlados em uma rede blockchain. Ele permite que uma única entidade ou um grupo de organizações opere uma rede, suporta a coexistência de vários tipos de ativos e é interoperável com outras redes independentes. O Chain Core foi projetado para o desempenho exigido pelos sistemas financeiros modernos. O tempo para criar, assinar e validar uma transação é medido em milissegundos.
O Sequence é um livro-razão como serviço que permite que as organizações rastreiem e transfiram saldos com segurança em um formato de token. Usando o Sequence, as organizações podem gerenciar com segurança seus ativos financeiros em formato de token em livros-razão privados e, em breve, transferi-los sem problemas entre redes públicas.
Como funciona Chain Coin (XCN)?
O Chain Protocol foi projetado para ser um livro-razão criptográfico compartilhado, com vários ativos. Suporta a coexistência e interoperabilidade de múltiplas redes independentes, com diferentes operadores, partilhando um formato e capacidades comuns. Usando o princípio da autoridade mínima, o controle sobre os ativos é separado do controle sobre a sincronização do razão. O Chain Protocol permite que qualquer participante da rede defina e emita ativos escrevendo “programas de emissão” personalizados. Uma vez emitidas, as unidades de um ativo são controladas por “programas de controle”. Esses programas são expressos em uma linguagem de programação flexível e Turing-completa que pode ser usada para construir contratos inteligentes sofisticados.
Cada rede é protegida por uma federação de “assinantes de bloco”. O sistema é seguro contra bifurcações desde que um quórum de assinantes de bloco siga o protocolo. Para maior eficiência, a criação de blocos é delegada a um único “gerador de blocos”. Qualquer nó na rede pode validar blocos e enviar transações para a rede. Chain Core é um produto de software empresarial que implementa o Chain Protocol. Uma edição de desenvolvedor de código aberto está disponível gratuitamente e a Chain opera uma rede blockchain Chain como uma rede de teste de acesso livre.
Chain Ecosystem
Nuvem
Chain Cloud é um protocolo de infra-estrutura descentralizada e distribuída, projetado para desenvolvedores para acessar redes em cadeia de bloqueio sob demanda. Além disso, os clientes podem utilizar vários serviços dentro da Chain Cloud para atender às suas necessidades de produtos da cadeia de bloqueios e da web3.
Standard RPC / API
Chainʼs A missão de construir sobre nossa estratégia Web3 começa com sua API padrão gratuita RPC API para várias redes públicas em cadeia de bloqueios. O Chain Cloud Standard RPC API foi projetado para dar acessibilidade a uma série de redes públicas de cadeias de bloqueio. Redes para a comunidade de graça. Este serviço permite pontos finais API confiáveis e rápidos para
desenvolvedores em todo o mundo para construir sobre as cadeias de bloqueios públicos existentes.
Características:
- Terminais API RPC API gratuitos
- Rede aberta e sem permissão
- Limites flexíveis
- Painel do Desenvolvedor
Cadeia Cloudʼs A camada RPC é baseada em uma rede globalmente distribuída de nós e participantes, criando uma API RPC totalmente descentralizada, projetada com arquitetura à prova de falhas. O subjacente opera em vários nós através de vários centros de dados e redes domésticas. O protocolo utiliza um sistema de monitoramento da Internet para garantir que a arquitetura seja altamente disponível e escalável. Isto assegura que todos os pontos terminais API RPC estejam constantemente em sincronia com o nós subjacentes. O Protocolo de Cadeia encaminha o tráfego da rede para garantir o roteamento otimizado e velocidade estão disponíveis para os desenvolvedores.
Premium RPC / API
Cadeia Cloudʼs API Premium RPC permite aos desenvolvedores acesso a uma ampla gama de serviços para construir seu projeto ou aplicação em uma rede ultra-rápida, segura e privada. O Premium requer uma quantidade fixa de fichas XCN pagas anualmente, conforme definido pela Chain Governance.
Características:
- Pontos finais privados e seguros
- Baixa latência
- Pontos finais avançados da API
- Análise em tempo real
Marketplace
Os Nós de Nuvem em Cadeia são uma plataforma de infra-estrutura multi-nuvem e multi-geo para nós de cadeia de bloqueios, e trazemos esta capacidade para cada rede que apoiamos. Os clientes podem implantar seu nó em qualquer região apoiada globalmente através do painel de controle interativo. A Chain Cloud utiliza múltiplas nuvens plataformas e fornecedores de metais nus em muitas regiões geográficas e redes. Os nós são constantemente monitorados através de ferramentas abrangentes. Estes pontos de dados e métricas são medidas para que os clientes possam visualizar a largura de banda, memória, espaço em disco e carga de CPU sob demanda. Estes módulos de alerta estão funcionando em tempo real, de modo que a plataforma possa autoescalar quando necessário para evitar qualquer erro antes de sua ocorrência, incluindo as alturas dos blocos, para garantir
Os nós estão constantemente em sincronia com as redes públicas. Os nós da nuvem em cadeia pertencem exclusivamente ao cliente para executar serviços empresariais ou conectar-se à rede pública. Protocolo em cadeia. Os clientes desfrutam do benefício de um nó dedicado sem a complexidade do servidor administração. Cada nó tem um endereço único, e seu próprio conjunto de chaves de autenticação. Quando atualizações de protocolo são desenvolvidas e implementadas, as atualizações não demonstram nenhuma interrupção visível para o cliente. A manutenção ou atualização de seus nós é automatizada com base no nó monitoramento para manter constantemente os mais altos padrões de saúde da rede, que você pode acompanhar demanda com relatórios de monitoramento.
Nodes Protocol
Os nós do Protocolo de Nuvem em Cadeia são nós dedicados implantados através do mercado para desenvolvedores que se conectam ao Protocolo de Cadeia. Estes nós exigem que o XCN seja apostado e vinculados à rede a fim de se conectar ao protocolo. Uma vez que estes nós estejam conectados, os usuários são capazes de extrair recompensas XCN por fornecer seus recursos computacionais para a Cadeia Padrão RPC API. Estas recompensas e requisitos XCN são determinados pela Cadeia Propostas de governança na cadeia.
Enterprise Nodes
Os nós corporativos Chain Cloud são também nós totalmente dedicados implantados através do mercado e não se conectam a nenhum protocolo externo nem exigem XCN estacado. Os nós da empresa são projetado para ser acessado somente pelo desenvolvedor para seu(s) projeto(s) individual(ais). Os desenvolvedores podem construir aplicações robustas e escaláveis de web3 e blockchain para executar seu produto sem qualquer Desenvolvimento DevOps. Os nós da empresa também podem ser usados para apostar e delegar fichas nativas em suas respectivas redes.
Sequence
Ledger-as-a-Service
Sequência é um serviço de livro-razão em cadeia de bloqueio de nuvens criptograficamente seguro. Ele permite que os usuários gerenciar saldos em aplicações financeiras e comerciais como aplicações de carteira, plataformas de empréstimo, mercados, trocas e muito mais. Enquanto os livros contábeis são administrados como um serviço, todas as transações devem ser assinadas pelas chaves relevantes. Estas chaves são mantidas em enclaves seguros e controladas por os usuários, serviços ou organizações que têm autoridade sobre determinados ativos, contas, e funcionalidade.
A seqüência não pode acessá-los. Este modelo “nuvem + chaves” é como a Sequência combina segurança à prova de adulteração com uma grande experiência de desenvolvedor e operador. A seqüência permite que as equipes modernas de software se concentrem no envio e no dimensionamento de seus produtos, em vez de construção e manutenção da infra-estrutura do livro razão. Isto é feito combinando a conveniência de um Modelo SaaS com a segurança da assinatura de transações cripto.
O ledger de seqüências é uma estrutura de dados imutável, apenas anexada. Os saldos são representados por objetos semelhantes a fichas, chamados bens. Os bens podem ser criados, transferidos, aposentados, ou entrados em mais programas complexos. Uma única transação pode incluir várias ações envolvendo qualquer número de ativos e contas para garantir a atomicidade. A seqüência facilita a construção, operação e escala de produtos de software que precisam de um sistema seguro e extensível de registro ou aplicação de contrato inteligente em seu núcleo.
Características:
- Ledger de Corrente de Bloqueio Seguro
- Exportar análises limpas e gerar relatórios personalizados para diferentes grupos
dentro, e fora, de sua organização - Adicionar facilmente novos fluxos de transações, tipos de saldos e entidades ao livro razão
- Adicionar aplicações personalizadas através de contratos inteligentes
Plano Padrão
O Plano Padrão oferece aos desenvolvedores o liberdade para começar a construir suas aplicações em Sequência sem qualquer custo para até 500.000 transações por mês.
Características:
- Grátis
- Membros ilimitados da equipe
- Contas ilimitadas
- Consultas ilimitadas
- Suporte padrão
Plano Premium
O Plano Premium permite que os desenvolvedores construam sua aplicação em Sequência com escalabilidade sob demanda e sem restrições.
Características:
- Membros ilimitados da equipe
- Contas ilimitadas
- Consultas ilimitadas
- Transações/mês sem limites
- Apoio dedicado 24 horas por dia, 7 dias por semana
- SLAs empresariais
Explorer
Um ledger de seqüências pode ser implantado registrando sua equipe, criando um ledger, e incorporando a Sequência SDK na aplicação especificada. Os enclaves de desenvolvimento são fornecidos para que você possa começar a construir imediatamente. Há também um painel de controle fácil de usar onde os desenvolvedores podem protótipo e consulta sem escrever nenhum código.
O Sequence Explorer é uma ferramenta projetada para desenvolvedores e gerentes de produtos. Ele permite que ambos leiam e escrever o acesso ao livro razão (dependendo do papel de uma pessoa) através de uma conveniente web interface. O explorador é útil para fazer o protótipo de seu modelo, configurar seu livro razão, e depuração de sua aplicação.
Prototipagem
Ao projetar seu modelo de livro razão, você pode fazer um protótipo de todas as interações no explorado, sem escrever nenhum código. Por exemplo, você pode desejar experimentar diferentes configurações de tags de ativos e o equilíbrio consultas que você pode realizar como resultado. O Explorer torna esta tarefa simples.
Configuração
Explorer é um ótimo lugar para configurar sua aplicação, realizando operações que só precisam ocorrem uma vez. Por exemplo, se sua aplicação precisar de um número fixo de ativos ou contas, você pode criá-las no Explorer sem escrever nenhum código.
Desenvolvendo
Enquanto você desenvolve sua aplicação, o Explorer é um local rápido para executar operações manuais para seções de código que você ainda não escreveu. Por exemplo, você pode desejar simular alguns novos tipos de transações enquanto estiver trabalhando no UI que os exibe. Isto é fácil de fazer com o formulário do construtor da transação.
Controle de acesso
O controle de acesso é definido em nível de equipe. Dentro de uma equipe, você pode criar pessoas e sistemas e controlar seu acesso com funções. Os papéis se aplicam a duas áreas de acesso:
- Painel de controle da equipe – disponível para as pessoas através de um navegador web com e-mail e senha.
- Ledger API – disponível para pessoas e sistemas através de um SDK com uma credencial API
TxVM
TxVM significa “máquina virtual de transação” e procura alcançar a expressividade e flexibilidade de um modelo de contrato imperativo como o Ethereumʼs, mantendo a eficiência, segurança e escalabilidade de um modelo de transação declarativa, como Bitcoinʼs. A TxVM define uma pilha máquina para manipular itens de dados básicos como cordas, inteiros e tufos, mas também especializada tipos: valores, cada um com um montante e tipo de ativo, e contratos, programas que bloqueiam valores e outros dados. As regras que regem o tratamento desses tipos fornecem garantias sobre a integridade e segurança. Cada transação é um programa TxVM avaliado de forma isolada da cadeia de bloqueio e cuja saída é uma logística determinística das mudanças de estado propostas para a cadeia de bloqueio.
Portanto, as transações podem ser validadas em paralelo e seus logs aplicados à cadeia de bloqueios em tempo linear. Nossa implementação do TxVM é atualmente utilizada na produção em Sequence, Chainʼs serviço de livro-razão hospedado baseado em cadeias de blocos. Com o TxVM, procuramos combinar os respectivos pontos fortes do declarativo e imperativo se aproxima de representar transações em cadeia de bloqueio, evitando ao mesmo tempo suas fraquezas. É preciso vantagem das lições que aprendemos com nosso projeto anterior, ChainVM, e com o desenvolvimento da Ivy, nossa linguagem smart-contract, que se compila ao ChainVM, bem como ao Bitcoin Script. TxVM é projetado para ser um alvo ideal de compilação para a Ivy.
Uma transação de TxVM é um programa imperativo que produz um registro declarativo de propostas O estado da cadeia de bloqueios muda quando executada. A execução acontece isoladamente da estado da cadeia de bloqueios. Correndo isoladamente significa que os programas TxVM não podem ter um lado inesperado efeitos em outros contratos e executados em paralelo. As versões anteriores do Protocolo de Cadeia (e outros sistemas de cadeia de bloqueios) representam transações com uma estrutura de dados estáticos, expondo os pedaços de informação – as entradas e saídas, com seus campos associados – necessários para testar a validade do transactionʼs. Um conjunto ad hoc de validação As regras aplicadas a essas informações produzem um resultado verdadeiro/falso.
No TxVM, este modelo está invertido. Uma transação é um programa que roda em um virtual especializado máquina que encarna as regras de validação. O resultado fornece informações sobre entradas e saídas, garantidas pela conclusão bem sucedida do programa de transações. Os “scripts” que em outros sistemas de cadeia de bloqueio são usados para travar e destravar pedaços de cadeia de bloqueio são, em TxVM, simplesmente sub-rotinas do programa geral de transações. Isto permite que o criação de fluxos de valor sofisticados e seguros que são difíceis ou impossíveis de fazer de outra forma.
Conceitos
O programa de transação, juntamente com um número de versão e um limite de execução, é chamado de transação testemunha. Ela contém todos os dados e lógica necessários para produzir uma identificação única da transação. Ela também contém quaisquer assinaturas necessárias (embora estas normalmente apareçam após a “finalização” e donʼt contribuir para a identificação da transação).
Um programa de testemunhas é executado no contexto de uma máquina virtual baseada em pilha. Quando a máquina virtual executa o programa, ela cria e manipula dados de vários tipos: dados simples, incluindo inteiros, cordas e tufos, bem como tipos especiais de entrada que incluem valores e contratos. Um valor é uma quantia específica de um ativo específico que pode ser fundido ou dividido, emitido ou aposentado, mas não criados ou destruídos de outra forma. Um contrato encapsula um programa (como TxVM bytecode) mais seu estado de funcionamento e no momento da criação, deve ser executado até a conclusão ou persistir no estado para posterior execução.
Algumas instruções da TxVM (como o armazenamento de um contrato para posterior execução) propõem alterações para o estado global da cadeia de bloqueio. Estas propostas se acumulam no diário de operações, uma estrutura de dados na máquina virtual, que é o principal resultado da execução de uma transação. O hashing do registro da transação dá a identificação única da transação. Uma transação TxVM é válida se e somente se ela for executada até a conclusão sem encontrar condições de falha e sem deixar nenhum dado nas pilhas virtuais machineʼs. Após a execução de um programa TxVM, as mudanças de estado propostas no log de transações são em comparação com o estado global para determinar a aplicabilidade do transactionʼs à cadeia de bloqueios.
Sequence NFTs
Chainʼs O produto Sequence NFT é um serviço gerenciado que permite a qualquer organização global lançam sua própria solução NFT de marca e personalizada. Nossa equipe fornece uma solução ponta a ponta solução para o projeto, desenvolvimento, conformidade, venda e utilização de NFTs alimentados por Sequência. Isto fornece acesso permitindo o gerenciamento de todos os dados transacionais e customização do contrato inteligente quando implantado em uma ponte de rede pública selecionada pelo cliente.
Token XCN
Há um fornecimento em circulação de 21.472.783.889 de moedas XCN e um fornecimento máximo de 53.474.611.831 de tokens XCN. Chain (XCN) é uma criptomoeda baseada em utilitário que é usada para descontos, acesso premium e para pagar taxas comerciais no Sequence. Também é usado para governança on-chain para vários programas voltados para a comunidade. ~
O Chain Token original era CHN. Alterando o ticker para XCN da CHN, o novo contrato inteligente Chain Token foi implantado na rede principal Ethereum após uma auditoria bem-sucedida da CertiK. Ele implementa a governança on-chain nativa que faltava no contrato original e renomeia o token na proporção de 1:1.000. Os usuários podem simplesmente transferir CHN por meio de uma transferência normal ERC20 utilizando qualquer carteira sem custódia e receberão automaticamente XCN de volta na proporção de 1.000 XCN para 1 CHN.
Onde comprar o token XCN?
A criptomoeda XCN pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Bybit
- MEXC
- CoinTiger
- DigiFinex
Previsão de Preço Chain (XCN)
O preço do Chain está previsto para atingir um nível máximo de $0.1234 ao longo de 2022. Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, Chain (XCN) pode atingir um nível máximo de $0.2375, com o preço médio de negociação de $0.1766. Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, XCN deve cruzar um nível de preço médio de $0.2863.
O valor mínimo esperado do preço do Chain no final do ano atual deve ser $0.2644. Além disso, XCN pode atingir um nível de preço máximo de $0.2918. O preço do Chain está previsto para atingir o nível mais baixo possível de $0.2534 em 2030. De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, o preço do XCN pode atingir um nível máximo possível de $0.4673, com o preço médio previsto de $0.3521.
Conclusão
A Chain tem um futuro brilhante pela frente de 2022 a 2026. Com os desenvolvimentos contínuos acontecendo no ecossistema da Chain, bem como no mercado geral de criptografia, podemos ver a XCN atingir novos patamares. Como uma empresa de tecnologia baseada em blockchain, a Chain tem a missão de permitir uma economia mais inteligente e conectada. Alimentada por sua plataforma de livro-razão como serviço chamada Sequence, a Chain cria livros-razão cripto que sustentam produtos e serviços financeiros inovadores.