A criptomoeda BarnBridge é um protocolo de risco tokenizado e derivativo de flutuações projetado para “proteger a sensibilidade do rendimento e do preço de mercado”, concebido em 2019. A plataforma foi desenvolvida em um momento em que as finanças descentralizadas ( DeFi ) estavam começando a ganhar adoção dominante.
O que é BarnBridge (BOND) Token?
A criptomoeda BarnBridge é uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) que visa tokenizar o próprio risco agregando exposição em todo o ecossistema DeFi por meio de instrumentos financeiros. O projeto visa fornecer mais flexibilidade e controle sobre o risco no DeFi para que você possa escolher uma quantidade adequada de exposição ao risco para suas estratégias de investimento, comprando tokens que representam o investimento e a participação em vários produtos DeFi.
Ao tokenizar a exposição ao risco, BarnBridge pode aumentar a volatilidade para operadores especulativos ou diminuí-la para investidores mais conservadores, detentores de longo prazo e instituições avessas ao risco. BarnBridge busca oferecer uma oportunidade para o que chama de ofertas de produtos “sem risco” no mundo DeFi, a fim de atrair mais investidores avessos ao risco para o espaço. Enquanto BarnBridge ainda está em seu nascimento, o projeto tem enorme potencial para impactar a indústria DeFi, trazendo flexibilidade e eficiência para a gestão de risco – quebrando as barreiras de risco e volatilidade e atraindo uma gama mais ampla de participantes do financiamento tradicional (TradFi) indústria.
Como Funciona a criptomoeda BarnBridge (BOND)?
Protocolo de Derivados de Flutuação BarnBridge
BarnBridge constrói produtos derivados que agem como proteção contra flutuações no espaço DeFi. Os produtos BarnBridge são inicialmente focados em derivados baseados em tokens que rastreiam a sensibilidade de rendimento dos protocolos DeFi e o preço de mercado dos ativos DeFi. BarnBridge fornece um método para gerenciar – reduzindo ou aumentando – o risco de ativos digitais e sua sensibilidade ao rendimento. Esse método se baseia em pegar ativos digitais e dividi-los em porções menores chamadas tranches , que são então combinadas com formulações de outros ativos e oferecidas como produtos derivados.
Aqui está um exemplo de como isso se parece no BarnBridge: Ativos digitais são fornecidos a um pool, trocados por vários outros ativos e, em seguida, usados para fornecer diferentes protocolos de empréstimo, com cada empréstimo tendo seu próprio rendimento respectivo. Em seguida, os empréstimos são agrupados em um título semelhante a uma obrigação de empréstimo com garantia (CLO). Esse título é posteriormente dividido em tranches, com cada tranche tendo seu próprio rendimento e risco. As tranches são tokenizadas e vendidas de volta aos investidores originais do pool, que têm a capacidade de comprar tokens de tranche mais arriscados ou mais seguros com base em seu apetite por risco, sem ter que ser exposto a toda a curva de risco.
Enquanto várias plataformas DeFi oferecem diferentes rendimentos orientados para o mercado, BarnBridge agrega o risco de todos esses protocolos DeFi e fornece derivados para mitigação de risco. BarnBridge também fornece a capacidade de agrupar o rendimento das contribuições de token para vários protocolos DeFi e dividir esse rendimento agrupado em tranches com vários graus cumulativos de rendimento. BarnBridge fornece diferenciação de risco em várias plataformas, o que permite uma estruturação mais complexa de estratégias do que simplesmente participar em plataformas DeFi de uma maneira singular.
Atualmente, o ecossistema DeFi oferece principalmente rendimento percentual anual de taxa variável (APY). No entanto, a eventual implementação de rendimento fixo em contratos inteligentes provavelmente proporcionará complexidade reduzida e planejamento financeiro mais simples para investidores avessos ao risco. Também é importante notar que BarnBridge permanecerá independente de plataforma e ativos para facilitar essas iniciativas de plataforma cruzada. Ele não criará uma plataforma nativa para empréstimos, mas, em vez disso, reunirá empréstimos de todo o ecossistema DeFi.
Produtos BarnBridge SMART
Em fevereiro de 2021, foi lançado um dos principais produtos da BarnBridge: títulos SMART Yield . A sigla SMART significa Structured Market Adjusted Risk Tranches. Quando um usuário compra um título SMART Yield, ele está comprando uma tranche tokenizada que representa um determinado grau de risco e rendimento de um grupo de empréstimos implantados em vários protocolos de empréstimo DeFi. Os títulos SMART Yield são projetados para mitigar a volatilidade das taxas de juros usando derivativos baseados em dívida.
Aqui está um exemplo de como pode ser um título SMART Yield: Vários investidores fornecem um pool de empréstimos com 1000 DAI . A piscina que eles escolheram definiu parâmetros. Ela empresta DAI à Compound e oferece duas tranches – uma tranche sênior com uma taxa de juros fixa de 5% e uma tranche júnior com uma taxa de juros variável. O pool tem uma divisão de risco 70/30 e é balanceado para alocação de tranche sênior de 70% e alocação de tranche júnior de 30%. Quando os investidores fornecem o pool de empréstimos, eles escolhem a tranche de risco que desejam. Se um lado está sobrecolateralizado, a oportunidade de ganhar é maior para o outro lado.
Agora, suponha que todo o empréstimo tenha uma taxa de retorno de 10% (ou 100 DAI) e esteja perfeitamente equilibrado. Depois de reembolsar a taxa de juros fixa de 5% dos detentores da tranche sênior em 700 DAI (ou 35 DAI), restam 65 DAI para distribuir aos detentores da tranche júnior – neste caso, com uma taxa de porcentagem anual aproximada (APR) de 21%. No entanto, se a carteira tivesse uma taxa de retorno de apenas 3% (ou 30 DAI), os detentores da tranche sênior ainda receberiam sua taxa de juros fixa de 5% em 700 DAI (ou 35 DAI), enquanto os detentores da tranche júnior teriam uma perda de cerca de -1,6% APR e ficar com apenas 295 DAI de seu investimento inicial de 300 DAI.
Esses títulos SMART Yield permitem que os investidores comprem exposição simbólica a tranches ajustadas ao risco que são impulsionadas pelo mercado. Neste exemplo, os investidores podem optar por rendimento potencial baixo e risco baixo, ou rendimento potencial mais alto e risco mais alto, dependendo da tranche que compram. Com o uso de contratos inteligentes, os ganhos e perdas exatos – por mais complexos que sejam – podem ser calculados por algoritmos e realizados sem confiança . Assim, um investidor pode escolher seu nível de risco sem estar exposto a toda a curva de risco. Eles podem ter exposição à ETH, por exemplo, e escolher se desejam exposição a alto, médio ou baixo risco e rendimento.
Essa flexibilidade de risco bem ajustada provavelmente se tornará muito atraente para os investidores da TradFi que buscam começar no DeFi, com contratos inteligentes realizando níveis mais elevados de personalização enquanto reduzem o papel de intermediários, confiança e custos indiretos.
O Futuro de BarnBridge
SMART Yield e o próximo produto SMART Alpha são apenas os dois primeiros derivados tokenizados que BarnBridge priorizou. No futuro, a plataforma pretende lidar com taxas de retorno, probabilidades de previsão de mercado, taxas de inadimplência em hipotecas e um número aparentemente infinito de outras forças de mercado.
É com inovações tecnológicas como títulos SMART Yield e títulos SMART Alpha que BarnBridge espera atrair investidores do mundo TradFi para o futuro de DeFi.
Se a BarnBridge puder ajudar a diminuir o risco envolvido em ingressar na indústria de DeFi, tornando-a mais previsível e fornecendo ferramentas para ajustar o risco para se adequar a qualquer estratégia de investimento, a adoção de DeFi pode acelerar exponencialmente.
O token BOND é um token ERC-20 que detém várias responsabilidades como um token de vários utilitários, incluindo piquetagem . Os detentores do token BOND podem apostar seus tokens para proteger a rede. Além disso, o token BOND será usado para votar em propostas de governança para atualizar a plataforma e como um meio de gerenciamento de políticas.
Token BOND
O token de utilitário nativo da BarnBridge, BOND, é um token ERC-20 usado para piquetagem e governança na plataforma. Como um mecanismo de governança, os titulares de BOND podem votar em atualizações para a plataforma BarnBridge.
Há um suprimento circulante de cerca de dois milhões de BOND em abril de 2021 e um limite rígido de 10 milhões de tokens, que serão lançados como vários tipos de recompensas em um período de dois a três anos. 22% do montante total de tokens BOND (ou 2,2 milhões de tokens) são alocados para fundadores, investidores iniciais e consultores, com 22.000 tokens liberados de aquisição a cada semana. Por meio desse cronograma de aquisição de direitos, os tokens inicialmente alocados levarão 100 semanas para serem totalmente liberados, começando com o lançamento do primeiro mecanismo de cultivo de rendimento da plataforma : títulos de rendimento SMART.
Qual a previsão de preço para a criptomoeda BarnBridge (BOND)?
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2025 o preço do BOND deve cruzar um nível de preço médio de $95.35, o valor mínimo esperado do preço do BarnBridge no final do ano atual deve ser $105.33. Além disso, BOND pode atingir um nível de preço máximo de $112.82.
Onde comprar o token BOND
O token BOND está disponível para investimento por meio de algumas das trocas de criptomoedas mais confiáveis do setor. Isso inclui Binance e Coinbase como as principais trocas centralizadas (CEXs). Além disso, Uniswap , SushiSwap , 1inch Exchange e Bancor Network são exchanges descentralizadas populares (DEXs) que facilitam a negociação de tokens BOND.
Conclusão
A criptomoeda BarnBridge está na vanguarda dos derivados de flutuação descentralizada. Ao permitir que os usuários comprem e vendam risco tokenizado, a BarnBridge criou um ambiente que facilita perfis de risco personalizados para uma ampla gama de investidores e apetites de risco. Além disso, a BarnBridge está unindo o setor financeiro tradicional ao mundo das finanças descentralizadas para tornar as plataformas de rendimento baseadas em contratos inteligentes e os aplicativos descentralizados (dApps) acessíveis a todos!