A criptomoeda Akropolis constrói ferramentas para fácil acesso a economias comunitárias autônomas e descentralizadas. Sua missão é garantir que qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa economizar, crescer e se preparar para o futuro, sem depender de nenhum sistema financeiro tradicional. Como resultado, a equipe lançou vários produtos no setor DeFi que combinam várias estratégias de investimento, como Dollar Cost Averaging, mineração de liquidez e ganho passivo de juros. Aqui, daremos uma olhada na Akropolis como um todo, junto com seus aplicativos DeFi: Sparta e Delphi.
O que é Akropolis (AKRO) token
A criptomoeda Akropolis é um software que permite aos desenvolvedores para lançar aplicações descentralizadas (dapps) que fornecem criptomoeda baseados em serviços financeiros possuídos e operados por usuários.
Desta forma, a Akropolis busca servir como uma plataforma para muitas ferramentas de finanças descentralizadas ( DeFi ), todas operando dentro de uma estrutura comum chamada akropolisOS. Exemplos de dapps habilitados pela estrutura incluem protocolos para serviços de poupança, empréstimo e investimento.
Mas, ao contrário de ter uma entidade central gerenciando e fornecendo acesso a esses serviços, os dapps Akropolis são construídos com código e administrados por comunidades autônomas.
Isso significa que para votar em alterações de protocolo, os usuários precisam possuir e apostar na criptomoeda Akropolis nativa, AKRO, que qualquer um pode ganhar fornecendo liquidez para protocolos e dapps construídos no AkropolisOS.
Com o objetivo de fornecer uma plataforma, o Akropolis também integrou protocolos DeFi existentes construídos no Ethereum, como Compound , Aave e Maker . Akropolis dapps pode integrar qualquer um desses serviços em seus pools de liquidez, empréstimos e serviços de empréstimo ou outras ofertas.
Aqueles que desejam seguir o status de desenvolvimento do projeto podem marcar o roteiro do projeto Akropolis para detalhes atualizados.
Como funciona a Akropolis?
O Akropolis visa dar a seus usuários a capacidade de lançar novos protocolos DeFi e aumentar seus acervos de ativos cripto usando um conjunto de dapps DeFi que eles podem ajudar a gerenciar.
Isso porque cada protocolo ou dapp criado no AkropolisOS atua como uma Organização Financeira Autônoma (AFO) projetada para operar sem a necessidade de terceiros.
AFOs são organizações financeiras pertencentes a membros construídas em uma rede distribuída e seu objetivo é operar algo como uma empresa, mas sem gerenciamento hierárquico.
AkropolisOS
AkropolisOS é um kit de desenvolvimento de software (SDK) mantido pela equipe da Akropolis para ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos descentralizados (dapps) em sua plataforma.
O SDK vem com um conjunto de módulos de contrato inteligentes que permitem aos desenvolvedores personalizar seus dapps. Além disso, o AkropolisOS também vem com ferramentas para gerenciar várias integrações de protocolo DeFi (como Compound e Maker).
Sparta e Delphi
Sparta e Delphi são dois dapps construídos pela equipe Akropolis usando a estrutura AkropolisOS.
O Sparta permite que os usuários façam empréstimos, fornecendo apenas 50% da garantia, e contribuam com liquidez para o protocolo com um percentual de juros.
A Delphi, por outro lado, permite que os usuários participem de várias oportunidades de produção agrícola em todo o espaço DeFi, com curadoria da plataforma. Além disso, os usuários que desejam obter a média de custo em dólar no Bitcoin e no Ethereum também podem fazer isso usando o Delphi.
Quem criou a Akropolis?
Akropolis foi criada em 2017 pelas co-fundadoras Ana Adrianova e Kate Kurbanova.
Em 2019, a equipe Akropolis realizou uma oferta inicial de moedas em que a equipe levantou $ 2,4 milhões em ETH em troca de seu token AKRO.
A Akropolis fez parceria com vários outros projetos e protocolos desde seu início, incluindo Maker , Polkadot , Chainlink e Bancor.
Por que o AKRO tem valor?
O token AKRO é a criptomoeda usada para gerenciar e governar a plataforma Akropolis.
Qualquer pessoa que possua AKRO pode votar em propostas que irão atualizar as regras que os usuários devem seguir na rede. Os nós validadores são recompensados com taxas de transação e o novo AKRO para validar dados em blocos, participando de consensos e votando em mudanças na rede.
A qualquer momento, haverá apenas 30 nós validadores na rede. A quantia mínima que os usuários precisam apostar para se tornar um validador é 1 milhão de AKRO.
Os usuários que não têm acesso a esse valor podem agrupar tokens, dividindo a recompensa proporcionalmente como resultado.
Digno de nota, Akropolis Sparta e Delphia têm cada uma sua própria criptomoeda, ASPT e ADEL, respectivamente, que alimentam seus aplicativos.
Por que usar AKRO?
Akropolis pode ser do interesse de qualquer usuário ou investidor que deseja acessar um ecossistema de serviços DeFi pertencentes a membros .
Os investidores podem querer adicionar AKRO ao seu portfólio, caso acreditem na capacidade de sua plataforma de selecionar alternativas baseadas em software para os serviços financeiros tradicionais.
Conclusão
Akropolis é um projeto de blockchain na área de finanças. O projeto visa criar uma nova geração de finanças digitais. Onde os participantes operam livremente, trocam, confiam uns com os outros sem serem gerenciados, ou dependem de quaisquer outros intermediários terceirizados. Blockchain é usado para criar incentivos econômicos para todos os participantes e irá substituir terceiros.