A criptomoeda Aavegotchi (GHST), alimentado por Aave, é uma combinação de Staking DeFi e token não fungível (NFT) que possui 3 propriedades que determinam seu valor e raridade: aposta colateral, características e vestíveis.
O que é Aavegotchi (GHST) token?
Aavegotchi é um jogo cripto colecionável construído no Ethereum onde os participantes podem comprar e cultivar Aavegotchis, avatares de Token não Fungível (NFT) usados para explorar e interagir com o universo digital de Aavegotchi.
Cada avatar Aavegotchi é um colecionador digital que possui atributos únicos definidos por uma pontuação de raridade. A pontuação é calculada por traços de caráter específicos, vestíveis anexados ao avatar, uma pontuação de parentesco, que é baseada na frequência com que o jogador interage com o avatar, e a quantidade de aTokens com Aave apostados no avatar.
A plataforma se baseia na nostalgia do jogo digital portátil para animais de estimação Tamagotchi, enriquecendo sua jogabilidade clássica com funcionalidade habilitada para blockchain. Aavegotchi incorpora muitos aspectos populares da cripto em uma plataforma unificada: finanças descentralizadas (DeFi) , jogos de blockchain, staking e propriedade digital de terras.
O nome de Aave deriva da palavra finlandesa para “fantasma”, e Aavegotchis é representado por um fantasma de desenho animado, daí o nome do token associado: GHST .
GHST é o token de utilidade principal do ecossistema Aavegotchi e é usado para comprar e vender mercadorias dentro do mundo Aavegotchi, incluindo os próprios Aavegotchis. GHST também pode ser apostado para recompensas adicionais e pode ser transferido entre usuários, assim como outras criptomoedas.
Como funciona o token Aavegotchi?
Para obter um Aavegotchi, um usuário deve primeiro obter tokens GHST de uma troca como Kraken . Com seu GHST, os participantes podem comprar diretamente um Aavegotchi ou comprar um Portal, que é um pacote de dez Aavegotchis do qual os usuários podem escolher apenas um.
Os avatares Aavegotchi também podem ser considerados contas de garantia que contêm tokens apostados. Ao invocar um novo Aavegotchi, um usuário também pode apostar uma quantidade mínima de aTokens baseados em Aave, que são criptomoedas atreladas ao valor de outro ativo, com seu avatar Aavegotchi para aumentar sua pontuação de raridade.
A quantidade de aTokens apostada em um Aavegotchi é conhecida como sua Força Espiritual e o valor do Aavegotchi aumenta com base neste número. Além disso, a Força Espiritual de Aavegotchi gera rendimento nos aTokens do participante por meio do protocolo de empréstimo do Aave, aumentando assim o número de tokens apostados em Aavegotchis ao longo do tempo.
Além da Força Espiritual, os Aavegotchis possuem dois outros atributos que contribuem para sua raridade e valor:
Características são escolhidas aleatoriamente para Aavegotchis na convocação e são classificadas de acordo com a raridade relativa. Exemplos de características incluem energia, experiência e tamanho do cérebro, todos os quais afetam a raridade de Aavegotchis e como eles atuam nos jogos.
Os wearables dão a cada Aavegotchi uma aparência única, aumentam seus traços e pontuações de raridade e podem ser comprados, vendidos ou negociados separadamente no mercado do Aavegotchi.
Aavegotchi também pode usar consumíveis para aumentar temporariamente suas características enquanto participa de jogos em todo o ecossistema Aavegotchi.
Finalmente, os usuários podem apostar seus tokens GHST para desbloquear REALM , que são tokens que representam a propriedade da terra no mundo digital habitado por Aavegotchis.
Como acontece com os próprios Aavegotchis, todas as transações envolvendo wearables, consumíveis e REALM usam GHST.
Quem criou o token Aavegotchi?
A criptomoeda Aavegotchi foi criado pela Pixelcraft Studios, com sede em Cingapura, que é liderada por vários programadores e desenvolvedores com experiência nos mundos NFT e DeFi.
O Aavegotchi foi lançado oficialmente em setembro de 2020, e a distribuição inicial de tokens viu 5 milhões de tokens GHST ir para participantes de venda privada, 500.000 para participantes de pré-venda e 2 milhões para a equipe de desenvolvimento, com o restante sendo distribuído via venda pública.
Por que Aavegotchis e GHST têm valor?
Os avatares Aavegotchi derivam seu valor de sua Força Espiritual, que representa seu apoio financeiro, suas características únicas e vestíveis. Personagens de alto valor de Força do Espírito são raros e, portanto, têm maior possibilidade de coleção no mercado. Os jogadores podem atualizar a pontuação de raridade de seus Aavegotchi apostando mais aTokens neles ou atualizando seus wearables.
O valor do GHST está vinculado ao ecossistema Aavegotchi e pode ser usado para estaqueamento, transferência e compra de vários itens no metaverso.
Por último, o GHST é usado para participar – e ser recompensado pela – governança no AavegotchiDAO, o órgão regulador que permite que os detentores de tokens votem nas principais decisões que influenciam a direção futura do projeto.
Por que usar GHST?
Como a moeda base do mundo Aavegotchi, os investidores podem querer comprar GHST para financiar suas compras no jogo de Aavegotchis, portais, wearables, consumíveis e colecionáveis.
Os investidores também podem achar valor no GHST se tiverem interesse em votar no futuro desenvolvimento do jogo por meio do AavegotchiDAO.
Além disso, os investidores interessados em ganhar recompensas adicionais no jogo podem estar interessados em comprar e apostar seus tokens GHST.
Conclusão
O objetivo do Aavegotchi é combinar o movimento crescente de DeFi com tokens não fungíveis (NFT). DeFi e NFT são indiscutivelmente os dois setores de crescimento mais rápido em criptografia, sem dúvida no ecossistema Ethereum.
DeFi parece complicado para muitos novatos. Como torna difícil para um novato se acostumar com o mundo do blockchain, essas são barreiras psicológicas para a adoção. As plataformas que tornam o DeFi fácil para os usuários acessarem podem ser adições úteis ao espaço criptográfico em geral. Portanto, Aavegotchi não é uma proposta ruim.