Lançado em abril de 2021, 100x Coin (100X) é um auto de liquidez e auto-deflacionária símbolo . O preço da 100X no momento da escrita é $ 0,000000008245 (um pouco menos de um milionésimo de centavo). Como um token autolíquido e autodeflacionário, o fornecimento da 100X está sempre mudando, mas o valor de mercado estimado para esse preço é de $ 7,6 milhões.
O que é 100x Coin?
100X é um dos muitos projetos de criptografia que apostam no ímpeto da mídia social e no poder de um meme para alcançar extrema popularidade. Originalmente lançado em 28 de março de 2020 como 100xElon, mais tarde foi renomeado para 100xCoin por votação da comunidade.
Entusiastas da criptografia e comerciantes comuns sempre buscarão investir em projetos com maior potencial de aumento de valor. Com muitos projetos multiplicando rapidamente seu valor original, o meme 100x nasceu para representar os sonhos dos traders de ver seus ativos investidos se tornarem 100 vezes mais valiosos. Este meme é o homônimo de 100XCoin e é representado na meta declarada da 100X de rápida expansão e crescimento além de um valor de mercado de US $ 7 bilhões.
Cada criptomoeda é baseada em um modelo econômico diferente. Alguns criptos têm um suprimento limitado, como o suprimento máximo de BTC de 21 milhões de tokens. Outros, como Ethereum ( ETH ), têm um estoque ilimitado. Essas criptas são às vezes chamadas de criptas inflacionárias, porque qualquer modelo econômico com uma oferta tecnicamente ilimitada pode sofrer inflação. É por isso que muitos projetos de criptografia optam por limitar o fornecimento.
Como o 100X evita a inflação?
No entanto, existem outras maneiras de evitar a inflação além do modelo tradicional de oferta limitada. 100X usa uma terceira abordagem, chamada de modelo tokenomics deflacionário. Este modelo foi projetado para evitar a inflação e, ao mesmo tempo, aumentar o valor da oferta restante. Criptos deflacionários diminuem gradualmente no fornecimento ao longo do tempo, geralmente por meio de uma taxa de queima em que uma porcentagem de cada transação é removida do fornecimento total. Uma das primeiras moedas deflacionárias foi a Hoge Finance (HOGE), e outra grande é a SafeMoon ( SAFEMOON ), que recentemente viu um grande pico de preço antes de ser corrigida. Projetos de memes deflacionários estão ganhando popularidade, e 100X não é exceção.
100X conseguiu a deflação com um imposto de transação – inicialmente um imposto de 7% distribuído de três maneiras:
- 5% foi estabelecido como a taxa de queima, que é totalmente retirada do fornecimento.
- 5% foram reservados para ajudar a expandir a comunidade 100X.
- 2% foi distribuído para a carteira de liquidez da 100X.
A alíquota do imposto foi posteriormente atualizada para 10%, com a taxa de queima reduzida para 3% e a taxa de liquidez elevada para 5,5%. Em meados de agosto de 2021, a equipe 100X anunciou que reduziria a parcela do fundo de liquidez do imposto de 5,5% para 4% e mudaria a diferença para aumentar a taxa de queima para 7%.
Como funciona o pool de liquidez no 100X?
Um pool de liquidez geralmente é projetado para permitir que os negociadores voluntariamente coloquem uma participação nesse pool. Seu objetivo é fornecer liquidez em bolsas descentralizadas , que normalmente têm problemas de liquidez. Ao fornecer essa participação e liquidez, as partes interessadas obtêm receita passiva de transações com base em sua participação no pool. O imposto de 5,5% da 100X para o pool de liquidez está incluído em cada transação em que o negociador que inicia a negociação participa automaticamente do pool.
Ao examinar os recursos de autodeflação e autoliquidez do 100X, você pode ver como o modelo econômico do 100X foi projetado para aumentar o valor. A taxa de queima reduzirá o fornecimento total, enquanto a taxa de liquidez reduzirá o fornecimento circulante. Como os 1,5% restantes são reservados para a construção da comunidade 100X, provavelmente será gasto e, eventualmente, será tributado novamente como quaisquer outros tokens em circulação. Esta diminuição constante na oferta joga com os conceitos de oferta e demanda. Como as transações sempre reduzirão a oferta, espera-se que a demanda aumente. As alterações no imposto total sobre transações e sua distribuição também demonstram como a equipe 100X está tentando recompensar os primeiros usuários e aumentar a demanda.
Na verdade, isso cria duas possibilidades de ganho potencial para detentores e comerciantes de 100X:
- O preço da 100X aumenta devido ao aumento da demanda, uma vez que a oferta está diminuindo constantemente.
- Ao colocar automaticamente os negociadores no pool para cada transação, os primeiros usuários que realizam transações 100X podem obter uma renda passiva por sua participação.
A equipe 100X declarou que tem como alvo dois grupos de pessoas:
- Investidores experientes que vêem o valor de 100X e querem lucrar com esses mecanismos de mercado
- Novos traders , que a equipe planeja alcançar desenvolvendo plataformas fáceis de usar para comprar e negociar o token
Quem está por trás do 100X?
100X foi criado e lançado por um grupo de entusiastas da criptografia que estão por trás de vários projetos. Os principais executivos da equipe, em tom de brincadeira, referem-se a si próprios como Oficiais da Degen . Degen é uma subcultura na indústria DeFi que está associada a projetos de piadas ou golpes . Essa equipe inclui Ken “The Crypto” Llamas, que é o fundador e “Degen Executive Officer” da 100X, e Cow Jump Moon, o apelido de “Degen Operating Officer” da 100X.
Llamas é um investidor de sucesso que ganhou milhões na corrida de touros de 2017 e, posteriormente, desenvolveu um canal no YouTube para compartilhar sua experiência e tópicos de 100xCoin com novos investidores. A Cow Jump Moon supostamente tem sete anos de experiência em startups e levou equipes de mais de 100 pessoas a avaliações na casa dos milhões. Ken também é conhecido por sua participação diária na comunidade 100X. Suas atividades incluem postar no subreddit 100X e manter discussões do tipo “pergunte-me qualquer coisa” (AMA) com os usuários.
100X também atraiu com sucesso endossos e parcerias com vários atletas profissionais e influenciadores. Os atletas incluem os jogadores da NFL Dakoda Shepley e Zach Wood, o jogador aposentado da NFL Adrian Ross e o lutador de MMA Keith Berry. Os influenciadores incluem Jon Vlogs, que tem 4,4 milhões de seguidores, e Jay Alvarrez, com 6,4 milhões de seguidores. Uma recente parceria também foi anunciada entre 100X e Manny Pacquiao, o político e boxeador profissional filipino.
Histórico de preço de moedas 100X
100X é um projeto mais recente que é comercializado por um valor relativamente baixo, mas com uma grande oferta circulante. Lançado em 27 de abril de 2021, 100X começou a ser negociado a $ 0,00000004256 e permaneceu em torno deste nível até que o preço subiu em 30 de abril em quase 300% para $ 0,0000001254. Esse aumento continuou até 1º de maio, para uma nova alta de $ 0,0000001432, com uma ligeira queda à noite, antes de se estabilizar no dia seguinte. Muito do movimento inicial de preços resultou da estratégia de marketing da 100X nas mídias sociais, por meio de seus parceiros e de sua comunidade, como postagens nas contas de mídia social da 100X e na comunidade 100X Reddit.
Por exemplo, em 3 de maio, a equipe 100X sugeriu um anúncio futuro que ajudou o preço a atingir um recorde de US $ 0,0000001839. No entanto, o preço subseqüentemente diminuiu 300% de volta ao nível de preço de abertura de $ 0,00000004433. O resto de maio viu o preço do 100X cair para algumas mínimas recordes, mas ficou em torno de US $ 0,000000121.
A 100X teve um aumento de preço no início de junho, após alguma atenção da mídia em meados de maio e o anúncio de algumas novas parcerias. Por exemplo, a equipe providenciou para que os lutadores Premier Boxing Champion usassem roupas com o logotipo 100X e adicionou Cam Jordan como sua quarta parceria com um atleta profissional. O preço da 100X subiu 300% desde a baixa de $ 0,00000007275 antes de o mercado se corrigir. 100X desde então diminuiu continuamente até agosto, e se fixou em $ 0,000000008239. Esse preço representa 19% do preço de lançamento do token e 4% de sua maior alta no início de maio.
Os movimentos de preços da 100X podem ser difíceis de analisar completamente, uma vez que são fortemente impulsionados por promoções frequentes de influenciadores e parcerias, marketing de mídia social e da comunidade.
Conclusão
Conforme a tecnologia por trás da criptomoeda se torna mais estabelecida, projetos voltados para a comunidade como o 100X estão se tornando mais comuns. A 100X conseguiu ganhar muito de sua popularidade ao atrair parceiros e comercializá-los de forma eficaz por meio de uma campanha agressiva de mídia social baseada em memes. Até recentemente, isso incluía a postagem de memes que mostram o fundador Ken Llamas como um herói que dirige a capacidade do 100X de fazer jus ao seu homônimo. A abordagem da equipe desde então se afastou da adoração de lhamas baseada em memes e se concentrou mais em parcerias e novos desenvolvimentos. Parcerias com uma gama diversificada de grandes influenciadores e atletas dão ao projeto um potencial considerável para construir ainda mais impulso.
100X também difere de projetos maiores porque aplica mecanismos de mercado exclusivos destinados a afetar a oferta e a demanda do token. Os investidores são incentivados a adotar antecipadamente e obter uma participação maior com o recurso de auto-staking, uma vez que o mecanismo autodeflacionário significa que a participação deve aumentar de valor.
Projetos conduzidos pela comunidade podem ser o futuro para muitos novos projetos de criptografia. A 100X até agora tem tido muito sucesso na promoção de seus projetos para atrair novos parceiros e investidores para seu modelo de projeto. Com base no histórico de preços da 100X, ela viu com sucesso seu aumento de preço em várias centenas por cento várias vezes. Esta combinação de sua abordagem de marketing e seu modelo de tokenomics deflacionário coloca 100X em uma posição única que o apóia no alcance de seus objetivos.