O preço do DOT aumentou à medida que a rede Polkadot se move em direção a uma funcionalidade maior.
O preço da moeda nativa de Polkadot, DOT, subiu mais de 16% nas últimas 24 horas, ultrapassando a marca de US $ 50. Ao fazer isso, registrou um recorde histórico de US $ 50,87, batendo seu recorde anterior de US $ 49,35, estabelecido em maio.
Foi um bom mês para Polkadot – não apenas em termos de preço das moedas, mas também para funcionalidade de rede.
Em outubro, a Parity Technologies, que projetou a rede, anunciou que “parachains” logo chegariam à rede. Parachains são essencialmente blockchains completos incorporados à rede Polkadot para segurança e validação de transações. Polkadot pretende ser um protocolo de camada zero, ou uma espécie de blockchain para blockchain, tornando as redes interoperáveis.
Uma medida aprovada recentemente pelo conselho de Polkadot significa que os desenvolvedores podem começar a registrar parachains em 5 de novembro, desde que a comunidade confirme a decisão do conselho. Para licitar em slots de leilão e criá-los, os desenvolvedores precisam do DOT. Os detentores também usam o DOT como um símbolo de governança para votar em tais medidas. (Eles também estão votando com o DOT sobre a marca de Polkadot.)
Após o anúncio de 13 de outubro de que os parachas estavam a caminho, a demanda por DOT aumentou, já que tanto o preço quanto o volume de negócios se estendiam para o norte. No entanto, daquele ponto até ontem, o ativo permaneceu principalmente na faixa de $ 40 e $ 45.
Parachains estão disponíveis na rede Kusama – uma espécie de testamento funcional para Polkadot – desde maio. Nesse mesmo mês, a KSM atingiu o preço recorde de US $ 621,71. Ele também subiu para o dia, em 9,5%.