Dias tumultuados têm sido uma constante no universo da Curve, a plataforma de criptomoedas que viu os preços de seus tokens (CRV) caírem 20% na última semana. Essa realidade levou Michael Egorov, fundador da Curve, a vender outros 34 milhões de CRV (equivalente a $19,72 milhões) na noite de quinta-feira, 3 de agosto.
Para entender melhor, precisamos voltar ao “Reentrance Hack” do dia 30 de julho. Um ataque que resultou na drenagem de cerca de $52 milhões dos pools de liquidez (LPs) da Curve, desencadeando uma crise no ecossistema da empresa. Isso também desencadeou uma queda nos preços dos CRVs e criou vários desequilíbrios em diferentes mercados.
Desde esse incidente, Egorov já vendeu um total de 106 milhões de CRV por $42,41 milhões. De acordo com os dados da Lookonchain, ele ainda tem $65,34 milhões em dívidas.
Na tentativa de mitigar a crise, Egorov tomou empréstimos de várias plataformas de empréstimo de criptos, usando o CRV como garantia para reabastecer os LPs da Curve. Ele ainda tem 346,93 milhões de CRV (valendo $220,4 milhões) em cinco plataformas, que correm o risco de serem liquidados se os preços dos tokens continuarem a cair.
Michael Egorov sold another 34M $CRV via OTC, then repaid 7.52M $MIM on #Abracadabra and 6.1M $USDT on #Aave 4 hrs ago.
He has sold a total of 106M $CRV for $42.41M and currently has $65.34M in debt.https://t.co/oR4EhFVN3i pic.twitter.com/i0Je2Zlkix
— Lookonchain (@lookonchain) August 4, 2023
Egorov, visando proteger sua posição, está vendendo tokens CRV com desconto para mais de 15 instituições diferentes através de transações OTC. Até agora, ele já pagou $42,41 milhões de suas dívidas, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
O negócio OTC mais recente, 34 milhões de CRV por cerca de $19 milhões, foi usado para pagar 7,52 MIM na Abracadabra e 6,1 USDT na Aave.
O cenário atual é desafiador, e os movimentos de Egorov mostram uma estratégia cuidadosa para lidar com uma crise de liquidez que afeta toda a empresa. Enquanto o fundador trabalha para equilibrar as contas, o mercado de criptos e os investidores continuam de olho nos próximos passos da Curve.