O dia de São Valentim se aproxima e com ele também a chegada a nova atualização Cardano, apropriadamente chamada de Valentine. A atualização tem o objetivo de facilitar o desenvolvimento seguro de dApp cross-chain na plataforma Plutus enquanto avança o objetivo da rede de interoperabilidade blockchain.
Também chamada de SECP, a atualização Cardano’s Valentine está programada para ir ao ar na rede principal em 14 de fevereiro, enquanto sua funcionalidade está planejada para estar disponível no ambiente de pré-produção em 11 de fevereiro, anunciou o desenvolvedor Cardano Input Output no Twitter em 8 de fevereiro.
Mais um motivo para se apaixonar por #Cardano … O dia de São Valentim está chegando, assim como o upgrade do Valentine (também conhecido como SECP). 💙
— Input Output (@InputOutputHK) February 8, 2023
O que a atualização Valentim significa
Especificamente, Valentine é a próxima atualização de protocolo para a rede Cardano depois de Vasil, introduzindo “novas funções integradas ao Plutus para oferecer suporte a assinaturas criptográficas ECDSA e Schnorr”, que “permitirá que os desenvolvedores usem uma gama mais ampla de assinaturas múltiplas ou limite de assinatura desenhos”.
Além disso, esta atualização será “nativa do Cardano e fornecerá o mais alto nível de segurança”, usando “a mesma abordagem do hard fork combinator (HFC) do Cardano para trazer essa nova funcionalidade de cadeia cruzada para a rede Cardano”, de acordo com o Input Output Artigo publicado em 8 de fevereiro.
Em 19 de janeiro, Tim Harrison, vice-presidente de comunidade e ecossistema da empresa, afirmou que os preparativos para essa atualização já estavam em andamento há algum tempo em todo o ecossistema, com testes intensivos de integração em um ambiente de visualização desde novembro de 2022.
Como especificou o artigo mais recente do gerente de suporte técnico da IOHK, Viktor Lyaskov, mais de 77% dos operadores de pool de participação (SPOs) estavam executando o novo nó necessário no momento da redação, “com 86% dos blocos produzidos, superando a meta de 75 % de blocos produzidos no momento da atualização.”