O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, está divulgando uma proposta de regulamentação de criptomoedas que ele acredita garantirá que os Estados Unidos continuem a ser um líder financeiro global.
A bolsa está lançando a Proposta de Política de Ativos Digitais (dApp) para antecipar a evolução de uma internet descentralizada e baseada em blockchain e o surgimento de criptomoedas como uma nova classe de ativos.
Armstrong disse a seus 867.000 seguidores no Twitter que a proposta visa ajudar os Estados Unidos a manter seu status de líder financeiro em face das mudanças tecnológicas.
“A Web3 está perto de nós e representa uma enorme oportunidade para a América não apenas manter seu status como um centro financeiro, mas também de incentivar a inovação, criar empregos e expandir a economia.
Podemos fazer tudo isso com uma regulamentação sensata que proteja os consumidores e crie condições de concorrência equitativas se trabalharmos juntos. ”
Armstrong diz que o dApp representa os pontos de vista das partes interessadas do governo, bem como dos indivíduos dentro do espaço criptográfico e da academia. A Coinbase conduziu reuniões aprofundadas com representantes de vários setores antes de elaborar a proposta.
This is not about @Coinbase – we completed more than 75 meetings with stakeholders in government, industry, and academia to help shape this proposal, and we feel it represents a consensus point of view. It's inclusive and democratic by design.
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) October 14, 2021
De acordo com o diretor de políticas da Coinbase, Faryar Shirzad, o dApp consiste principalmente em quatro pilares:
Regular os ativos digitais em uma estrutura separada
Designar um regulador para os mercados de ativos digitais
Proteja e capacite os detentores de ativos digitais
Promova a interoperabilidade e a concorrência justa
Shirzad diz ,
“Nosso objetivo é engajar-nos de maneira pensada e respeitosa na conversa pública sobre o futuro de nosso sistema financeiro. Essa conversa, acreditamos, requer o reconhecimento de dois desenvolvimentos simultâneos e amplos:
1. A evolução descentralizada e impulsionada por blockchain da internet
2. O surgimento de uma classe de ativos distinta que é digitalmente nativa e capacita casos de uso econômico únicos
Nossa esperança em @Coinbase é que esta estrutura anime uma discussão aberta e construtiva em relação ao nosso futuro econômico compartilhado. ”