O capitalista de risco Tim Draper diz que o Bitcoin (BTC) provavelmente transformará El Salvador, um dos países mais pobres do mundo, em uma nação rica.
Em uma nova entrevista com o popular touro cripto Anthony Pompliano, o bilionário prevê que a decisão do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, de investir em Bitcoin e torná-la uma moeda legal no país será recompensada com o tempo.
“Há apenas um ou dois países no mundo que começaram a fazer isso. Eles irão dos países mais pobres para provavelmente alguns dos mais ricos do mundo nos próximos 40 anos porque eles fizeram isso. El Salvador e República Centro-Africana. E então Malta, é claro, vai se beneficiar muito. A Suíça está se beneficiando muito porque está tornando o Bitcoin parte de sua economia.”
Draper, um dos primeiros investidores em Bitcoin, acredita que chegará um momento em que as moedas digitais serão adotadas em grande escala e as pessoas começarão a usá-las para pagar pelas necessidades básicas da vida, substituindo essencialmente as moedas fiduciárias. Ele continua mencionando duas áreas que poderiam dar um impulso à adoção do Bitcoin no curto prazo.
De acordo com Draper, as mulheres são um grupo demográfico amplamente inexplorado para o Bitcoin, mas a taxa na qual elas estão aceitando a criptomoeda está aumentando lentamente. Ele também acrescenta que mais varejistas provavelmente começarão a usar protocolos blockchain para pagamentos e transferências, em vez dos métodos financeiros tradicionais, ele acrescenta:
“Essa é uma estatística interessante. As mulheres controlam 80% dos gastos no varejo. E, até recentemente, cerca de uma em cada 16 carteiras Bitcoin pertencia a uma mulher. Agora é mais como um e oito.
“No varejo, quando o varejista puder aceitar facilmente o Bitcoin, o que agora eles podem fazer com o OpenNode, eles perceberão que podem trazer outros 2% direto para seus resultados. E eles vão encorajar seus clientes a comprar com Bitcoin.