Em um episódio recente do show “Mad Money”, o apresentador Jim Cramer, da CNBC, disse acreditar que os valores das Altcoins como XRP, Cardano e Dogecoin possivelmente podem cair para zero.
O anfitrião de longa data do “Mad Money” também falou sobre o Tether (USDT), a maior stablecoin do mundo, questionando o suporte de reserva do USDT da empresa. Cramer diz que os entusiastas da criptografia estão tentando desesperadamente manter as coisas em alta, comparando o estado atual da indústria de criptografia com a bolha pontocom.
Embora os impulsionadores da criptomoeda tendam a zombar das declarações de Cramer, ele previu com precisão que as criptomoedas iriam cair ainda mais em junho deste ano.
Naquela época, sua tese de baixa das criptos girava em torno da ideia de que o Federal Reserve iria sacrificar as criptomoedas com aumentos nas taxas de juros. Após o colapso da bolsa FTX, as perspectivas para as criptomoedas se tornaram ainda mais terríveis, apesar do fato de que a inflação parece ter atingido o pico.
“Nunca é tarde demais para vender uma posição terrível”, diz Cramer
Na segunda-feira, 05/12, o ex-gerente de fundos de hedge Jim Cramer deu alguns conselhos para investidores em criptomoedas que tiveram perdas recentes.
Cramer é o apresentador do programa da CNBC “Mad Money w/ Jim Cramer”. Ele também é co-âncora do “Squawk on the Street” da CNBC.
De acordo com uma reportagem da CNBC, Cramer disse:
Você não pode simplesmente se culpar e dizer: ‘Ei, é tarde demais para vender’. A verdade é que nunca é tarde para vender uma posição ruim, e é isso que você tem se possuir esses chamados ativos digitais…
Apesar das acertadas previsões de Cramer, o Bitcoin não caiu para níveis de US$ 12.000, como ele previu anteriormente. A maior criptomoeda está sendo negociada atualmente ligeiramente acima do nível de US$ 17.000.