O Nubank, uma das principais fintechs do Brasil, acaba de anunciar o lançamento do Nucoin, o token oficial do banco. A novidade será distribuída gratuitamente para os clientes da instituição financeira como recompensa pelo engajamento dos usuários por meio de um programa de fidelidade.
O Nucoin foi desenvolvido por meio de um processo criativo descentralizado, reunindo contribuições de membros-chave da NuCommunity e especialistas em criptomoedas. Segundo o comunicado da instituição, o ecossistema do Nucoin é centrado nos usuários, dando a eles o poder de decisão sobre a administração dos tokens recebidos.
Os clientes terão a opção de congelar seus Nucoins para subir de nível no programa e desbloquear mais benefícios, como receber de volta mais Nucoins e/ou bilhetes para concorrer a prêmios, ou ainda trocar seus Nucoins por dinheiro com outros clientes, opção que estará disponível em breve.
Com o tempo, clientes que congelarem seus Nucoins terão mais benefícios disponíveis, tanto dentro da plataforma Nubank como com parceiros externos que devem entrar na rede de fidelidade.
Para tornar o programa de cripto e fidelidade viável, o Nubank uniu forças com a Polygon Labs, equipe de desenvolvimento de softwares e dados da Polygon. A tecnologia e o suporte técnico da Polygon Labs são fundamentais para a evolução e expansão do Nucoin, além de oferecer uma segurança robusta e a descentralização da rede Ethereum.
Clientes Nubank no Brasil poderão ganhar recompensas
Os clientes Nubank no Brasil poderão ganhar recompensas usando Nucoin de forma simples e direta dentro do aplicativo. Nesta primeira etapa, os clientes poderão receber um airdrop inicial, ganhar bilhetes para concorrer a prêmios de até R$ 1 milhão, receber cashback em Nucoin e participar da comunidade ativa para dar sugestões e feedback sobre o futuro do protocolo e produto Nucoin.
“Por se tratar de um ecossistema em constante evolução e aprimoramento, a expectativa é que o programa de fidelidade atrelado ao Nucoin ofereça mais benefícios aos usuários ao longo do tempo”, finalizou o comunicado do banco.
O programa será oferecido gradualmente para os mais de 70 milhões de clientes do Nubank no Brasil, em fases, já no início de março. A novidade promete revolucionar o mercado de criptomoedas no país e tornar a experiência financeira dos usuários do Nubank ainda mais completa.