O Nubank anunciou planos inovadores para o primeiro trimestre de 2024, que permitirão aos clientes sacar criptomoedas para carteiras externas. Essa iniciativa marca um avanço notável desde que o banco começou a vender Bitcoin e Ethereum em seu aplicativo em maio de 2022. A ação atende a uma demanda significativa da comunidade cripto.
Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto, compartilhou durante um evento com jornalistas que a opção de saque era uma necessidade expressa pelos usuários da plataforma. Em especial aqueles com mais experiência no mundo cripto. Ele enfatizou que oferecer essa liberdade aos usuários incentiva o banco a buscar mais formas de atrair e reter clientes no Nubank Cripto.
Nubank e Talos Unem Forças para Revolucionar o Mercado de Criptoativos no Brasil
USDC listada no Nubank Cripto, ampliando opções de ativos digitais
Ainda sem uma data específica para o lançamento, a nova funcionalidade abrangerá tanto saques quanto depósitos de criptomoedas. O Nubank, que já adotou o software da Fireblocks para a gestão de ativos digitais, desenvolveu uma solução própria de custódia de criptoativos com a mesma, seguindo rigorosas práticas de governança. Embora exista uma carteira geral de propriedade do Nubank, a instituição será capaz de identificar cada cliente individualmente quando os saques forem disponibilizados.
Além disso, o Nubank anunciou a inclusão do USDC, uma stablecoin atrelada ao dólar criada pela Circle, em seu portfólio de ativos digitais. A partir de agora, os clientes podem negociar a stablecoin através do aplicativo, elevando o número de ativos digitais disponíveis para negociação para 15. Thomaz Fortes destacou a crescente demanda por stablecoins no Brasil, especialmente o dólar digital, reforçando a escolha do USDC pela sua forte relação com reguladores e questões de transparência e segurança.
IBM Revoluciona Segurança de Criptoativos com Nova Tecnologia de Armazenamento a Frio
Iniciativa reflete demanda crescente por criptomoedas e dólar digital no Brasil
Jeremy Allaire, CEO e cofundador da Circle, comentou sobre a importância do mercado brasileiro para a empresa. Portanto ele observou a demanda crescente por acesso ao dólar digital na América Latina, com o Brasil se destacando na adoção de criptomoedas.
Assim, a estratégia do Nubank de oferecer saques de criptomoedas e a inclusão do USDC representa um importante passo para consolidar sua posição no mercado de criptoativos. A iniciativa ressalta a evolução do banco em atender às necessidades dos investidores de criptomoedas e o potencial do mercado brasileiro nessa área emergente.