Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Binance, anunciou em 30 de maio três novos pares de negociação envolvendo Cardano (ADA), Litecoin (LTC) e Binance USD (BUSD), que agora podem ser trocados com a stablecoin TrueUSD (TUSD).
“A Binance abrirá negociações para os pares de negociação ADA/TUSD, LTC/TUSD e TUSD/BUSD em 31/05/2023 08:00 (UTC) . O Binance Spot Grid será ativado para os pares de negociação ADA/TUSD, LTC/TUSD e TUSD/BUSD dentro de 48 horas após o horário de início da negociação”, escreveu a exchange em nota.
De acordo com a Binance, estará disponível para os usuários taxas de fabricante zero nos pares de negociação à vista e margem ADA/TUSD e LTC/TUSD, além de taxas zero de maker e taker no spot TUSD/BUSD e no par de negociação de margem até novo aviso.
“Durante o período da promoção, o volume de negociação no ponto TUSD/BUSD e os pares de negociação de margem serão excluídos do cálculo do volume da camada VIP e de todos os programas de Provedor de Liquidez. Descontos de BNB, abatimentos de referência e quaisquer outros ajustes não serão aplicados ao par de negociação à vista e margem TUSD/BUSD durante a promoção. As taxas de negociação padrão se aplicam após o término da promoção”, alertou a exchange.
CEO da Binance comenta sobre exchanges rivais, falência da FTX e recente polêmica da carteira Ledger
Changpeng Zhao (CZ), CEO de uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Binance, comentou sobre as rivais do mercado, bem como a falência da FTX e a recente polêmica da carteira Ledger durante uma conversa com o canal Bankless, no Youtube, em 29 de maio.
CZ ressaltou que o crescimento do mercado acontece a partir da competição. No entanto, ele observa que há uma colaboração entre as exchanges mesmo de forma indireta, principalmente no tocante a questões regulatórias.
O CEO da Binance destacou que não tinha ciência sobre as operações fraudulentas da exchange falida FTX e que toda indústria está sofrendo por causa disso.