A Binance lançou, nesta segunda-feira (16), o “Binance Mirror”, uma solução de liquidação fora da bolsa que permite que as instituições acessem os produtos de negociação e investimento dentro do ecossistema da Binance Exchange sem precisar depositar garantias diretamente na bolsa.
O novo recurso é baseado na Binance Custody, um custodiante de ativos digitais institucionais regulamentados que foi lançado em dezembro de 2021 como uma plataforma de custódia separada da Binance Exchange, com sistemas de contas e carteiras segregadas.
“Por meio do Binance Mirror, as instituições bloqueiam uma quantia específica de seu saldo de ativos disponível em sua Carteira Qualificada, a solução de armazenamento a frio da Binance Custody, e o espelham em sua conta Binance Exchange com um saldo de 1:1. Seus ativos permanecem seguros em sua carteira fria segregada enquanto sua posição Mirror permanecer aberta na Binance Exchange, que pode ser liquidada a qualquer momento”, explicou a exchange em um anúncio.
Um levantamento da bolsa apontou o crescimento da adoção e casos de uso do Binance Mirror no último trimestre de 2022, com um aumento de 67% nos ativos espelhados da Binance Custody para a Binance Exchange. De acordo com a exchange, ao todo, os ativos no Binance Mirror representam mais de 60% de todos os ativos atualmente garantidos na Binance Custody.
Athena Yu, vice-presidente da Binance Custody, destacou a funcionalidade do novo recurso. “Passamos grande parte do ano passado refinando suas operações para ajudar nossos clientes a desbloquear a liquidez de seus ativos mantidos em nosso armazenamento refrigerado. Estamos muito animados sobre onde estamos hoje e mal podemos esperar para apresentar nossos próximos novos recursos que elevarão ainda mais a funcionalidade do Binance Mirror.”