A comunidade cripto vem debatendo muito sobre a introdução de um novo projeto de lei nos Estados Unidos que tem o intuito de regular as stablecoins no país. Ryan Berckmans, um membro da comunidade Ethereum e investidor, compartilhou uma análise interessante do projeto de lei, destacando que ele é “extremamente otimista” para a segunda maior criptomoeda do mercado.
Em uma publicação recente, Berckmans destacou que não é advogado ou especialista em regulamentação, mas acredita nos benefícios da regulamentação para o ETH. “Minha leitura inicial é que o projeto de lei é extremamente otimista e legitima o Ethereum”.
“Ethereum ganha muito – ativos não atrelados a dólares americanos ganham (euros on-chain, ouro, etc.) – ativos indexados a dólares americanos rigidamente controlados”, complementou.
Em sua análise, Berckmans separou alguns pontos que considera bons e ruins do projeto. Bons: legitima amplamente stablecoins em redes públicas na América; Abre comportas para que os bancos dos EUA obtenham licenças de stablecoin e para certas empresas privadas (como a Fidelity) emitirem até US$ 10 bilhões em stablecoin sem licença; Não regulamenta ativos que não estejam indexados ao dólar americano.
Além disso, Berckmans destacou como pontos ruins: proíbe a emissão de stablecoins não licenciadas indexadas ao dólar americano para residentes nos EUA; A definição do projeto de lei de “stablecoin de pagamento algorítmico” é excessivamente ampla e parece se aplicar a praticamente qualquer stablecoin descentralizada que usa um algoritmo para ajustar a oferta para manter a indexação.
🚨New stablecoin bill draft🚨
My initial read is that the bill is extremely bullish and legitimizes Ethereum.
Disclaimer: I’m not a lawyer or regulatory expert. I read through chunks of the new bill[1] and analyzed it with GPT4. Analyze it yourself[2]
TL;DR
– Ethereum wins big…— Ryan Berckmans ryanb.eth (@ryanberckmans) April 17, 2024
Legisladores dos EUA Empenhados na Aprovação da Regulação Cripto Antes das Eleições
No cenário político dos Estados Unidos, uma onda de otimismo toma conta dos corredores do poder com a aproximação das eleições de novembro. Legisladores de destaque, como o congressista Patrick McHenry e a senadora Cynthia Lummis, manifestaram recentemente, durante um evento promovido pela Coinbase, suas expectativas positivas quanto à aprovação de legislações impactantes no mundo das criptomoedas ainda este ano.
Patrick McHenry aponta para duas propostas legislativas de particular importância: a Lei Keep Innovation in America e a Lei Clarity for Payment Stablecoins. Enquanto a primeira visa reformas no mercado de criptomoedas, a segunda busca regulamentar as stablecoins, uma iniciativa previamente apoiada pela administração Biden através de uma ordem executiva.