A ARK Invest está de olho nos fundos negociados em bolsa (ETFs) focados em futuros de criptomoedas. A empresa apresentou recentemente pedidos para dois novos ETFs. A ação acontece em parceria com a 21Shares.
Conforme compartilhou um usuário no Twitter, James Seyffart, os pedidos foram de um ETF de futuros de Ethereum (ETH) (com o símbolo ARKZ) e o outro de futuros de Bitcoin (BTC) e Ethereum (com o símbolo ARKY).
Os pedidos para lançamento dos ETFs pela ARK Invest foram protocolados na Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA e estão aguardando aprovação do regulador.
We have two more filings for ETFs with Ethereum Futures. This pair is from the @ARKInvest/@21Shares partnership. One will be just ETH futures. The other will be both #Bitcoin& Ethereum futures.
h/t @NateGeraci pic.twitter.com/mgS9QzCdPX— James Seyffart (@JSeyff) August 24, 2023
Vale lembrar que, em junho, a ARK Investment Management deu um grande passo para potencialmente se tornar a primeira empresa a lançar um Fundo Negociado em Bolsa (ETF) Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Ao modificar seu pedido de ETF junto à Securities and Exchange Commission (SEC), a ARK agora se posicionou como uma das principais candidatas na corrida para esse cobiçado título.
ETFs de futuros de Ethereum prontos para aprovação nos EUA?
O regulador do setor cripto nos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC), está pronto para aprovação dos fundos negociados em bolsa (ETFs) com base em futuros de Ethereum (ETH) visando a abertura de negociação no país, de acordo com informações recentes compartilhadas pela Bloomberg.
De acordo com a publicação, fontes destacaram que, provavelmente, a SEC não deverá bloquear os produtos, que teriam bases em contratos futuros para o Ethereum.
Até um momento, quase 12 empresas já entraram com o pedido no regulador para lançar os ETFs de ETH. Entre estas empresas, estão Volatility Shares, Bitwise, Roundhill e ProShares.
Vale lembrar que, recentemente, os analistas da Bloomberg especializados em ETFs, Eric Balchunas e James Seyffart, sugerem um horizonte brilhante para os ETFs de Ethereum, com a possibilidade de aprovação agora estimada em 75%.