-Uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, a Coinbase, anunciou, em 13 de agosto, seu retorno ao mercado do Havaí após sete anos. Em seu comunicado oficial, a exchange destacou que as novas regulamentações abriram caminho para o retorno da empresa.
“Estamos felizes em anunciar que a Coinbase agora está disponível no Havaí. Com as recentes mudanças regulatórias estaduais abrindo caminho, agora podemos levar nossos produtos e serviços para o Havaí e capacitar os residentes a participar da criptoeconomia”, escreveu.
Aloha, Hawaii.
From Oahu to Kauai, Coinbase is now available to all residents of the Hawaiian islands to buy, sell, and manage crypto.Read more ↓ https://t.co/XqoxEStkAv pic.twitter.com/HH7tz2qeBU
— Coinbase 🛡️ (@coinbase) August 13, 2024
Em um desenvolvimento significativo para o setor, a Coinbase retorna ao mercado havaiano depois de retirar sua presença por vários anos, destacando as novas regulamentações do estado como sendo o principal motivo para o regresso da empresa.
“Estamos entrando oficialmente no Havaí após mudanças regulatórias feitas pelo Departamento de Comércio do Havaí e pela Divisão de Assuntos do Consumidor de Instituições Financeiras (DFI) que fornecem clareza para empresas de criptomoedas. Trabalhamos diligentemente com autoridades locais para garantir que possamos entrar no mercado do Havaí e acolhemos sua abordagem inovadora e responsável, que se alinha com nossa meta de fornecer um ambiente seguro e compatível para todos”, afirmou a empresa.
As novas regras no Havaí incluíram a remoção da exigência de uma Licença de Transmissor de Dinheiro (MTL), o que facilita a operação das empresas de criptomoedas na região. A mudança destaca o desenvolvimento e o crescente interesse por parte do estado no intuito de se tornar um centro para criptomoedas. “O lançamento no Havaí alimenta a excitação pelo crescimento contínuo da indústria de criptomoedas, e estamos felizes em levar o poder das criptomoedas para mais pessoas e lugares. Este é apenas um passo em nossa missão de aumentar a liberdade econômica ao redor do mundo”, complementou a Coinbase.