CityCoins, um projeto cripto que permite que as pessoas invistam em sua cidade com um token nativo, está chegando agora a Nova York.
Muito em breve, Nova York terá sua própria criptomoeda – graças ao prefeito eleito que ama Bitcoin da cidade .
Eric Adams disse na semana passada que queria que a cidade que ele administraria em breve tivesse seu próprio CityCoin: um projeto de criptomoeda que permite que as pessoas invistam em uma cidade comprando tokens.
Miami se tornou a primeira cidade dos Estados Unidos a lançar sua própria CityCoin – MiamiCoin – em agosto. E Nova York será a próxima, anunciou a CityCoins em um blog hoje. A criptomoeda se chamará NYCCoin e os usuários poderão extraí-la a partir de quarta-feira.
It’s official: CityCoins are coming to the Big Apple 🍎
Last week, NYC’s Mayor-elect @ericadamsfornyc said that he wants to have a CityCoin for NYC like Miami's.
This week the CityCoins community is responding by activating NYCCoin mining!https://t.co/F07myLEyjF
— CityCoins (@mineCityCoins) November 8, 2021
“Na última década, a cidade de Nova York emergiu como um centro de tecnologia líder e a cidade fez um trabalho incrível ao se consolidar como um centro de inovação”, disse o post.
“CityCoins é projetado para alavancar a energia, criatividade e zelo empreendedor da cidade de Nova York para o benefício da cidade”, acrescentou. “Será emocionante ver o que Nova York fará com a NYCCoin.”
NYCCoin funcionará como MiamiCoin: as pessoas apoiam sua cidade comprando ou minerando a criptomoeda. Os recursos são então desviados para o tesouro da cidade e cabe ao governo local como será gasto.
NYCCoin, assim como MiamiCoin, será listada em Exchanges de criptomoedas após o lançamento da mineração.
CityCoins é um projeto experimental e não se sabe se vai gerar receita para suas cidades.
O prefeito eleito Adams disse na semana passada que receberia seus primeiros três contracheques em Bitcoin e prometeu tornar a cidade o “centro dos Bitcoins”.