Sponge V2, que é a segunda iteração da memecoin Sponge, está próxima do lançamento. A nova memecoin foi anunciada recentemente nas redes sociais da equipe do Sponge. Este último ativo, aliás, acumulou valorização de mais de 2000% em menos de 1 mês do seu lançamento, que aconteceu em maio de 2023.
As exchanges em que ela está disponível incluem Uniswap, Gate.io e MEXC. Investidores, que, de certo, têm interesse em obter grandes ganhos com seus investimentos, já estão prestando atenção a Sponge V2. Muito deles já a adquiriram.
A oferta do Sponge V2 antes do lançamento segue um modelo pouco usual, que a equipe por trás das duas versões da memecoin, denomina Stake-to-Bridge. Ele é consideravelmente diferente das pré-vendas tradicionais. Trataremos dos meios de aquisição do Sponge V2 antes do lançamento dela mais à frente.
>>> Visite Sponge V2 <<<
Tokenomics da nova versão do Sponge
A alocação do suprimento do Sponge V2, que é de 150 bilhões de tokens, é este que nós apresentamos a seguir:
- Para aquisição antes do lançamento: 26.93% do total;
- Para a remuneração do mecanismo de staking: 43.09% do total;
- Para fornecimento de liquidez a Sponge V2 em transações em exchanges descentralizadas: 10% do total;
- Para ações de marketing: 7,5% do total;
- Para desenvolvimento de um game em que o uso do Sponge V2 permitirá concorrer a recompensas: 4,47% do total; e
- Para recompensas de usuários do game: 8% do total.
Uma das inovações do Sponge V2 em relação à sua antecessora é a expansão de utilidade. Além do fator entretenimento, típico das memecoins, o Sponge V2 poderá ser usado em um game que deverá entrar em desenvolvimento em breve.
Segundo a equipe por trás da criptomoeda, será possível jogar o game de graça, mas o uso do Sponge V2 permitirá concorrer a recompensas. Isso poderá aumentar o interesse por Sponge V2 e expandir a comunidade do ecossistema Sponge.
Além disso, como vimos acima, parte do suprimento do Sponge V2 terá como destino ações de marketing, para chamar a atenção para a memecoin e para despertar interesse nela. O mecanismo de staking do Sponge V2, financiado com parte do suprimento da memecoin, também poderá despertar interesse na memecoin.
Momento parece ser bom para as memecoins
Recentemente, memecoins como Bonk, Gorilla e a primeira versão do Sponge apresentaram fortes valorizações. Assim sendo, há fortes indícios de que investidores estão bastante interessados em memecoins, o que pode contribuir para que o Sponge V2 ganhe valor rapidamente depois de seu lançamento.
Há, aliás, quem, como, por exemplo, o influencer Corné Marchand, fale em valorização de 100x da memecoin no futuro próximo.
De certo, o reconhecimento que a versão original do Sponge alcançou e a esperança de que a nova versão repita o desempenho de sua antecessora são fatores que ajudam a explicar por que a aquisição da nova memecoin antes de seu lançamento está acontecendo a um ritmo tão rápido.
A equipe do Sponge V2, que é a mesma do Sponge, vem apresentado o argumento segundo o qual o sucesso da iteração original do Sponge é uma forte evidência a favor de seu novo projeto. É possível que, após seu lançamento, o Sponge V2 arrebate os holofotes entre as memecoins.
Como adquirir Sponge V2 antes do lançamento da criptomoeda
Antes do lançamento do Sponge V2, o único meio de adquirir tokens dessa memecoin será obtendo-os em troca de tokens da versão anterior, pois a equipe do Sponge V2 pretende aposentar esta última. O nome desse modelo de oferta de tokens é Stake-to-Bridge. Os tokens do Sponge que seus detentores puserem em staking com o intuito de obter tokens do Sponge V2 ficarão para sempre inacessíveis.
Além de dar ao depositante direito à mesma quantidade de tokens do Sponge V2, os tokens do Sponge depositados em staking também darão direito a renda passiva, a qual será paga ao longo dos quatro anos subsequentes.
Se já tiver tokens do Sponge, o interessado em obter tokens do Sponge V2 poderá obter estes em troca do depósito daqueles em staking. Com o intuito de fazer isso, você pode ir ao site oficial do projeto.
Caso ainda não tenha tokens do Sponge, o interessado em Sponge V2 pode comprá-los com cartão, Ether e USD Tether. Ao fazer a compra, esses tokens do Sponge entrarão em staking automaticamente.
Conclusão
Existe a expectativa de que Sponge V2 sofra forte valorização. O influencer Corné Marchand, como informamos acima, afirmou que a cotação do Sponge V2 pode se multiplicar por 100. A expectativa de rápida valorização no futuro próximo pode contribuir para que a demanda por Sponge V2 seja forte e para que, por consequência, a cotação da criptomoeda suba.
Só para exemplificar, lembramos que o influencer cripto Jacob Bury atribuiu parte da rápida valorização da primeira iteração do Sponge às compras que fizeram traders que sentiram arrependimento pela perda da oportunidade de investir em Pepe Coin e outras memecoins cujas cotações dispararam.
Há outros fatores que destacam Sponge V2 entre as memecoins existentes. Uma delas é a ligação que existe com o personagem Bob Esponja, popular há mais de 20 anos. O acréscimo de utilidade para a memecoin, que servirá de token de utilidade em um game em que será possível ganhar recompensas, também poderá aumentar o interesse por ela.
É provável que a alocação dos tokens do Sponge V2, de que tratamos acima, permita o desenvolvimento equilibrado do ecossistema Sponge e seja atrativo o bastante para expandir a comunidade ao redor desse ecossistema. Afinal, o ecossistema Sponge oferecerá oportunidades de ganhos com a possível valorização do Sponge V2, com recompensas de game e com o mecanismo de staking.
>>> Visite o Sponge V2 <<<