A SBF anunciou uma série de melhorias no mecanismo de correspondência do FTX, incluindo a introdução de um novo combinador de pedidos, um caminho de API de menor latência e outros recursos. Espera-se que seja lançado em 21 de novembro, quando o FTX V2 também será lançado:
1) This Thanksgiving:
FTX, Evolved.
— SBF (@SBF_FTX) October 10, 2022
Para combinar ordens de compra e venda, as exchanges de criptomoedas, como outras mesas de negociação de ativos, utilizam mecanismos de correspondência. Essa técnica é o que permite que os tokens de criptografia sejam comprados e vendidos em exchanges. Os usuários há muito expressam insatisfação com o mecanismo de correspondência do FTX. Essas preocupações se concentraram na latência excessiva e na taxa de transferência limitada do mecanismo de correspondência da plataforma.
Nesse caso, a latência se refere à rapidez com que o mecanismo de correspondência pode corresponder às ordens de compra e venda do usuário. A latência mais alta indica uma execução de negociação mais lenta, o que pode ser caro para os consumidores, pois as posições comerciais lucrativas podem ser perdidas como resultado da alta latência. Esses aprimoramentos, de acordo com Bankman-Fried, quadruplicarão a taxa de transferência de pedidos da FTX e reduzirão a latência em 50%.
Ele afirmou que esses aprimoramentos estão em andamento a maior parte do ano e estão quase prontos para implantação na plataforma. No mês passado, a FTX teve um desligamento devido ao que Bankman-Fried descreveu como preocupações relacionadas à interface da web. O bug impediu que os clientes acessassem o site da exchange de criptomoedas imediatamente após o relatório do índice de preços ao consumidor dos EUA de setembro ficar online.