Mesmo sem ter sido lançada ainda, a stablecoin RLUSD da Ripple já tem um rival à vista oriunda do líder financeiro japonês DMM Group, que juntamente com a Progmat Inc., lançarão uma nova stablecoin. Em seu comunicado oficial, a empresa destacou um estudo conjunto sobre stablecoin, que será o primeiro passo para criação de uma nova stablecoin sob os regulamentos de ativos digitais do Japão.
“Grupo DMM anunciou hoje um esforço colaborativo para conduzir um estudo conjunto sobre a emissão de uma nova stablecoin sob os regulamentos introduzidos pelo parlamento japonês em junho de 2023. O consórcio planeja cunhar as stablecoins na plataforma Progmat Coin, uma plataforma de emissão e gerenciamento de stablecoins em conformidade com a lei japonesa”.
De acordo com o anúncio, a DMM Crypto, uma subsidiária do conglomerado japonês DMM Group, tem planos para utilizar a stablecoin dentro do Protocolo Seamoon, que é uma rede web3 interoperável para cultura e entretenimento japoneses.
“Nossa inspiração para lançar o Seamoon Protocol foi criar um lugar onde uma comunidade global pudesse experimentar o universo cultural da DMM e cocriar novas experiências juntos”, disse o CEO da DMM Crypto, Nagato Kasaki. “A capacidade do nosso consórcio de criar ativos digitais dinâmicos e confiáveis, como a stablecoin planejada, permitirá que essa visão ganhe vida. Somos gratos pela colaboração e parceria das estimadas equipes da Progmat por nos permitirem prosseguir com esse empreendimento.”
Ainda na oportunidade, a empresa explicou que a stablecoin tem como objetivo “servir como uma moeda de reserva sustentando o pool de tesouraria do projeto e um mecanismo de estabilização de preços para o SMP–uma criptomoeda que será lançada em breve e que pretende ser o principal meio de pagamento dentro do Seamoon Protocol e do portfólio maior de empresas da DMM”.
Além disso, os usuários do Seamoon Protocol também poderão usar moeda fiduciária e cartões de crédito para fazer transações na plataforma.
Ripple USD (RLUSD): Anuncia lançamento da nova stablecoin lastreada em dólar
A Ripple, empresa de pagamentos Blockchain sediada em São Francisco, inaugurou no começo do mês uma nova página na web dedicada à sua iminente stablecoin, o Ripple USD (RLUSD), que será vinculada ao valor do dólar americano. Esta nova adição será integrada tanto no XRP Ledger quanto na blockchain Ethereum (ETH).
A Ripple USD (RLUSD) oferece soluções robustas para uma variedade de operadores financeiros. Para provedores de remessas e transferências de dinheiro, o RLUSD garante a liquidação internacional instantânea e contínua, com opções flexíveis de ativação e desativação de stablecoins, moedas fiduciárias e criptomoedas.