A Nova Labs anunciou um novo acordo com a T-Mobile para cobrir zonas mortas na rede 5G descentralizada da Helium, que estará operacional em agosto de 2022. Essa colaboração ocorre quando a Nova Labs, a empresa por trás do blockchain Helium, busca expandir a cobertura para usuários da primeira rede móvel criptográfica do mundo, utilizando a presença da T-5G Mobile nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado de imprensa.
Os usuários poderão se conectar à rede peer-to-peer Helium Mobile da Helium, bem como à rede da T-5G Mobile. Os assinantes deste serviço podem ganhar criptomoeda MOBILE em troca de auxiliar a Nova Labs na identificação de áreas mortas na rede da Helium. O CEO da Nova Labs, Amir Haleem, disse:
“A Nova Labs está comprometida em construir uma rede descentralizada. Nosso novo acordo com a T-Mobile oferece aos nossos assinantes cobertura 5G em todo o país e nos permite oferecer produtos e serviços móveis que usam ambas as redes.”
De acordo com a Nova Labs, uma versão beta do serviço estará disponível no primeiro trimestre de 2023. A Helium Network é uma rede descentralizada de hotspots sem fio projetada para fornecer uma alternativa à Internet com fio ou serviço de dados móveis. Existem atualmente 900.000 hotspots em todo o mundo. Recentemente, o projeto está enfrentando dificuldades ao enfrentar muitas dúvidas da comunidade, o preço do HNT também despencou sem parar.