A Nova Labs, a empresa por trás do blockchain do Helium, anunciou que adquiriu a FreedomFi, uma empresa que constrói software para redes 5G, cumprindo uma meta em seu plano de expandir o Helium em comunicações móveis.
Today we’re thrilled to announce FreedomFi has been acquired by @novalabs_, the founding team behind @helium! We’re joining forces to accelerate the rollout of the people's mobile network and continue our mission to make connectivity accessible to all🎈https://t.co/OfduwTDzlK pic.twitter.com/b1hj6eq3w5
— FreedomFi (@Open5G) August 18, 2022
No entanto, o CEO da Nova, Amir Haleem, se recusou a divulgar o valor e os termos do acordo. Ele disse:
“Tínhamos o desejo de ter mais experiência interna da FreedomFi e estar mais perto de acelerar o que estamos fazendo no celular 5G.”
O cofundador e CEO da FreedomFi, Boris Renski, também está animado e espera que a fusão com a Nova abra as portas para a inovação que tenha um impacto duradouro no setor de telecomunicações. Sob o acordo de aquisição, a equipe da FreedomFi continuará a participar e contribuir com a Nova Labs. A FreedomFi levantou US$ 9,5 milhões da Qualcomm e da Samsung Electronics em março.
O Helium é considerado uma plataforma blockchain revolucionária com capacidade para melhorar a forma como a sociedade opera. O projeto está construindo uma rede sem fio 5G descentralizada ponto a ponto que fornece largura de banda e coleta dados de dispositivos IoT (Internet of Things) de baixa potência, facilitando sua comunicação e transmissão de dados através do sistema de nós de forma segura e econômica. maneira eficaz.
FreedomFi não é estranho ao ecossistema de hélio. Em 2021, é a primeira empresa a introduzir e aprovar o Hélio 5G. Desde então, a FreedomFi lançou a primeira estação móvel compatível com hélio do mundo, permitindo que qualquer pessoa sem nenhum conhecimento da tecnologia 5G configure sua própria rede móvel em casa e comece a minerar tokens HNT.