A solução de escalonamento Ethereum da Polygon Labs, zkEVM, receberá sua primeira atualização, chamada de Dragon Fruit, ou ForkID5, desde o lançamento do protocolo há alguns meses.
“Polygon zkEVM Mainnet Beta está recebendo sua primeira grande atualização: Dragon Fruit, também conhecido como ForkID5. O tx contendo a proposta foi aceito hoje cedo”, disse a equipe em 31 de agosto.
Polygon zkEVM Mainnet Beta is getting its first major upgrade: Dragon Fruit, aka ForkID5.
The tx containing the proposal was accepted earlier today:https://t.co/W0IVKd1KEu
For more on Dragon Fruit and how to test it today, follow the 🧵
— Polygon (@0xPolygon) August 31, 2023
De acordo com os desenvolvedores, a atualização do Dragon Fruit inclui o opcode EVM mais recente, PUSH0, atualizando o Polygon zkEVM com o Solidity v0.8.21. “O Dragon Fruit requer a atualização do contrato de consenso Polygon.zkEVM.sol. A partir de hoje, o timelock de 10 dias foi acionado”.
“O prazo de 10 dias para atualização do Polygon zkEVM Mainnet Beta foi iniciado. A atualização Dragon Fruit cobre uma série de melhorias na rede, incluindo suporte para o opcode Ethereum mais recente, PUSH0”, explicou.
Espera-se que Dragon Fruit chegue à rede principal do protocolo na semana de 11 de setembro. Mas os desenvolvedores podem verificar e testar a atualização na testnet a partir de 31 de agosto, segundo informou a equipe.
A atualização
Em seu site, a Polygon informou que a atualização Dragon Fruit inclui dois novos recursos:
PUSH0 é o opcode EVM mais recente, incluído no hard fork de Xangai. Assim que Dragon Fruit for implementado, o Polygon zkEVM Mainnet Beta estará atualizado com a versão mais recente do Solidity, mantendo a equivalência do rollup com o EVM.
Além disso, conforme o comunicado da equipe Polygon, a análise RLP Um bug não crítico na análise de transações foi corrigido.