A carteira MetaMask lançou uma nova atualização que pode ajudar a impedir fraudes NFT. A nova atualização 10.18.0 a principal mudança inclui a maneira como o software apresenta uma permissão setApprovalForAll. Sendo assim essa permisão Concede que o contrato inteligente, o código que alimenta NFTs e aplicativos descentralizados a capacidade de acessar e transferir todos os NFTs e tokens em uma carteira.
De acordo com o twitter da empresa de segurança Wallet Guard, com essa atualização, o MetaMask agora deixa mais claro que um contrato inteligente está solicitando amplas permissões, incluindo acesso a quaisquer fundos mantidos na carteira e essa função vai ser usada para ocultar ativos de uma carteira.
.@Metamask 10.18.0 is out 🙌
This update includes the much-needed emphasis for when a transaction is requesting "Set Approval For All"
Kudos to the team for addressing this quickly pic.twitter.com/zWHVVPszzR
— Wallet Guard (@wallet_guard) July 27, 2022
No GitHub em 22 de junho, Alex Donesky, o engenheiro de software da MetaMask, disse que “há alguma urgência em divulgar algo, já que esse método é tão comumente usado”. E acrescentou que “a linha do tempo está compactada” e admitiu que não era assim que ele abordaria a mudança se houvesse mais tempo para desenvolvê-la.
A nova atualização e bem vinda em uma epoca onde estão acontecendo muitos ataques e golpes que são espalhados principalmente por meio de contas de mídia social hackeadas.