A empresa de investimentos japonesa Namura anunciou na sexta-feira que lançou derivativos de criptomoedas para clientes asiáticos em Cingapura, marcando sua entrada na indústria de criptomoedas em meio a uma queda do mercado.A empresa de investimentos japonesa Namura anunciou na sexta-feira que lançou derivativos de criptomoedas para clientes asiáticos em Cingapura, marcando sua entrada na indústria de criptomoedas em meio a uma queda do mercado.A Nomura Holdings Inc., uma holding financeira japonesa, começou a oferecer contratos de derivativos de criptomoedas para clientes na Ásia, seguindo a alta demanda por ativos de criptomoedas nos últimos dois anos.
Derivados e opções de Bitcoin de balcão
Segundo relatos, a empresa introduziu seus primeiros derivativos de balcão de Bitcoin (BTC) , incluindo opções e opções sem entrega , para clientes em Cingapura. Isso torna uma jogada ousada de uma corretora financeira tradicional no setor de criptomoedas, mesmo com o colapso dos mercados. Rig Karkhanis, chefe de mercado da Nomura, disse: “As negociações, realizadas na CME pela empresa de investimento em criptomoedas Cumberland DRW na sexta-feira, foram as primeiras transações de ativos de criptomoedas da Nomura”.
“Trabalhar com rivais internacionais permitirá que os ativos cresçam para atender às crescentes exigências de nossos clientes”, acrescentou. Várias empresas de investimento globais têm tentado incessantemente oferecer mais derivativos e outros serviços de criptografia a seus clientes. Esses esforços vêm em resposta à pressão de instituições financeiras e clientes por exposição ao que tem sido um mercado de criptomoedas em rápida evolução.
Nos últimos dois anos, o mundo viu as instituições financeiras atenderem à demanda dos clientes e começarem a negociar criptomoedas, embora sem tocar nos mercados spot. Por exemplo, empresas como Goldman Sachs (GS) e JP Morgan já fizeram esforços para oferecer a clientes individuais uma maneira de acessar o mercado de criptomoedas. Além disso, o Goldman Sachs também facilitou seu primeiro empréstimo lastreado em criptomoedas alguns dias atrás para a Coinbase Global, uma importante plataforma de troca de criptomoedas. A empresa anunciou o uso do BTC como garantia para empréstimos em USD. Karkhanis acrescentou que essas opções permitem que os investidores de criptomoedas “negociem a volatilidade diretamente e se protejam contra riscos negativos”.
Tokens cripto durante uma retração em todo o mercado
O mercado de criptomoedas entrou em colapso nas últimas duas semanas após um colapso dramático da TerraUSD , uma das principais stablecoins do mundo (LUNA stablecoin) e da rede DeFi. Essa turbulência levou os tokens de criptografia a um colapso, que já havia sido vítima de uma série de investimentos arriscados. A avaliação do mercado de criptomoedas caiu aproximadamente 30% esta semana . Por exemplo, a capitalização de mercado de uma das maiores criptomoedas, o Bitcoin, caiu para o nível mais baixo em US$ 25.401,05 desde dezembro de 2020. O que antes era considerado uma ferramenta para transformar e revolucionar o cenário financeiro agora está diminuindo. Esse colapso generalizado levou todas as outras criptomoedas a uma tendência de baixa, o que levantou sérias preocupações entre os investidores de criptomoedas em relação à estabilidade econômica e financeira.
Scottie Sui, Diretor de Investimentos da Axion Global Asset Management, disse: “O pior ainda está por vir. Acho que o mercado vai cair mais nos próximos dias. Acho que o que precisamos fazer é ver o mercado aberto entrar em colapso, para que os investidores fiquem de fora, e é aí que o mercado ganhará um pouco de estabilidade.” A Axion Global Asset Management é uma empresa chinesa especializada em fundos de índice de criptomoedas. Paul Kremsky, chefe de gerenciamento de relacionamento da Cumberland DRW, disse: “Os criptoativos evoluíram rapidamente de um setor de nicho para um mercado de US$ 1,5 trilhão. No entanto, muitos investidores ainda não têm como acessar o mercado.”
foi um dos primeiros bancos a examinar a custódia de criptoativos, juntando-se assim à joint venture de custódia Komainu com a empresa de investimentos CoinShares e o especialista em custódia Ledger, em junho de 2020. agência de consultoria — desenvolveu um índice de ativos de criptomoedas que acompanha o cenário atual do mercado de criptomoedas japonês.