Agora a Nike pretende intensificar seus esforços na Web3 com o lançamento de uma nova plataforma Swoosh.nike. A gigante de vestuário Nike lançou uma nova plataforma Web3 chamada Swoosh.nike que oferecerá produtos NFT baseados em Polygon.
Swoosh.nike é considerado um marco para empresa e fortalece os esforços digitais da Nike em torno da Web3. Ele foi projetado para destacar as iniciativas de NFTs e vestuário virtual da marca, incluindo maneiras futuras de os clientes se tornarem cocriadores e compartilharem royalties de produtos digitais.
O Swoosh.nike será utilizado como um hub para lançar roupas virtuais como camisetas e tênis para avatares que podem ser usados em jogos Web3. Também vai permitir que os usuários desbloqueiem benefícios do mundo real, como roupas físicas exclusivas ou bate-papos com atletas profissionais.
A plataforma será um lugar para as pessoas comprarem, exibirem e comercializarem produtos físicos e virtuais; desbloquear o acesso a eventos e produtos; e co-criar produtos, diz Faris, cujo papel é liderar as estratégias de blockchain, Web3 e metaverso da Nike. “Quando você pensa em um produto virtual como um sapato virtual, não é apenas um sapato; é o produto e a experiência, serviço ou utilidade incorporados.” Por exemplo, um sapato virtual pode permitir que os titulares encomendem uma contraparte física, permitir bate-papos com tokens com designers de sapatos ou desbloquear a usabilidade em um jogo favorito. “Não vemos esse produto virtual como o fim da jornada de compra; é o início da jornada”, diz Faris.
A empresa planeja permitir gradualmente que novos usuários entrem na plataforma fechada até o final do ano, antes de uma primeira coleção digital Nike NFTs em janeiro de 2023, de acordo com a Vogue Business. A Nike planeja abrir os registros de usuários ainda esta semana.