O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a vender novos tokens não fungíveis (NFT). A coleção Trump Digital Trading Cards: MugShot Edition foi lançada essa semana e tem ao todo 100 mil NFTs colecionáveis que são cunhados na rede Polygon (MATIC).
“Nesta edição, alguns cartões serão até únicos (o único no mundo), enquanto outros poderão até ser assinados à mão pelo Presidente Donald J. Trump. Essas cartas raras serão concedidas aleatoriamente”, escreveu seu site oficial.
Cabe destacar que o novo enquadramento sobre à coleção é referente ao fato de Donald Trump sofrer um indiciamento pelo Estado da Geórgia no mês de agosto e ter sua foto tirada em Atlanta.
Cada NFT da nova coleção de Trump tem o preço de US$ 99. Ao todo, a primeira coleção incluía 45 mil NFTs, enquanto a segunda continha 47 mil.
Watch This Video: Don’t Miss Out! pic.twitter.com/vunSPlEY6Z
— CollectTrumpCards (@CollectTrump) December 12, 2023
Vale lembrar que a segunda coleção NFT do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esgotou em tempo recorde, demonstrando o interesse contínuo do público por itens colecionáveis relacionados a figuras políticas.
Lançada em 18 de abril, a Série 2 dos NFTs Trump Digital Trading Cards arrecadou milhões de dólares, apenas quatro meses após o lançamento bem-sucedido da primeira série em dezembro de 2022.
O que é Donald Trump NFT?
Antes de entrarmos no “Trump NFT”, é fundamental entender o conceito de NFT. Os tokens não fungíveis são ativos digitais únicos e indivisíveis que representam objetos, como arte, itens colecionáveis, jogos e muito mais.
Eles funcionam como certificados de autenticidade e propriedade, garantindo que o detentor de um NFT seja o proprietário legítimo da obra digital.
O Trump NFT é um conjunto de obras de arte digital que retratam o ex-presidente Donald Trump em várias situações e contextos. Além de serem uma forma de expressão artística, esses NFTs também se tornaram itens colecionáveis, com alguns deles sendo vendidos por valores astronômicos.