Os tokens não fungíveis continuam atraindo grande público, porém, com menor intensidade que no ano passado, e os primeiros números desse início dessa queda já estão aparecendo, e uma que já requer maior atenção no cenário criptográfico são os Shiboshis, projeto NFT oficial da equipe Shiba Inu, que caíram mais de 70% desde seu ponto mais alto na história.
No início de 2021, os Shiboshis eram uma coleção de 10 mil tokens não fungíveis representando “criaturas adoráveis”. A maior venda de um Shiboshi ocorreu em novembro de 2021 e cada NFT foi cunhado a um preço diferente, variando de 0,1 ETH a 0,3 ETH.
No momento de fechamento dessa matéria, o preço mínimo da coleção é de 0,65 ETH, o que é, considerado como um bom retorno. No entanto, é interessante notar que a taxa atual está mais de 70%, abaixo da máxima histórica do preço médio de venda que foi visto em 6 de novembro do ano passado.
Naquele3e período, o preço médio que o Shiboshi estava buscando era de 2,5 ETH, segundo dados da OpenSea. Isso provavelmente tem muito a ver com a ação geral do preço da SHIB nos últimos meses. Na verdade, a criptomoeda está sendo negociada 71% abaixo de seu ATH.
Claro, também vale a pena notar que o SHIB está 44 milhões por cento acima de sua baixa histórica registrada há mais de um ano.
Na época de lançamento, os usuários Shiba Inu poderiam comprar cerca de 10 mil tokens não fungíveis Shibishis, que exigiam que os usuários carregassem moedas LEASH para adquirir as peças.
Na época do lançamento também havia a promessa dos desenvolvedores de que haveria um Shiboshi Game, em que todos os detentores de NFT os usassem para jogabilidade estratégica. Alguns deles teriam, inclusive, “elementos de jogabilidade correspondentes anexados”, por exemplo, alguns Shiboshis terão os infames Laser Eyes, que poderiam dar ao jogador a capacidade de atacar a longa distância.