As vendas de tokens não fungíveis (NFT) em novembro aumentaram pela primeira vez em sete meses, para US$ 530 milhões, minimizando as quedas acentuadas nos preços das criptomoedas após o colapso da exchange de criptomoedas FTX.com, no início do mês.
As vendas de novembro aumentaram 13,2% em termos de valor em relação a outubro, apesar de uma queda de 18,75% nas transações individuais, de acordo com o site de agregação NFT CryptoSlam .
A turbulência do mercado torna difícil tirar conclusões concretas sobre o que impulsionou o aumento, disse Yehudah Petscher, estrategista de relações NFT da CryptoSlam, em entrevista ao Forkast .
O entusiasmo permanece pelo futuro dos NFTs em uma internet descentralizada Web3 construída em torno de blockchains, mas “há cada vez mais confusão sobre o curto prazo”, disse ele.
Giulio Xiloyannis, cofundador do estúdio de capital de risco da Web3 LiquidX, disse que as chamadas “baleias”, ou investidores com grandes participações em NFTs e criptomoedas, são mais resistentes a choques como FTX e buscam oportunidades em uma queda do mercado.
Isso pode ajudar a explicar as vendas de maior valor, mesmo quando o número de transações caiu, disse Xiloyannis, que também é diretor executivo da Pixelmon, que desenvolve jogos de RPG online baseados em metaverso.
Apple dificulta crescimento dos NFTs
Conforme noticiado pelo PortalCripto, a Coinbase Global Inc., a maior bolsa de criptomoedas dos EUA, informou recentemente que os clientes que usam o sistema operacional iOS da Apple não poderão mais enviar NFTs usando a carteira da Coinbase.
Isso se deve a uma mudança de política para dar à Apple 30% das “taxas de gás” necessárias para processar transações NFT. Ttuitou a Coinbase ao anunciar a mudança.
A Apple introduziu novas políticas para proteger seus lucros às custas do investimento do consumidor em NFTs e inovação do desenvolvedor em todo o ecossistema criptográfico
A ação da Apple é um duro golpe ao mercado de NFTs em expansão e que vê no horizonte boas perspectivas, agora, resta aguardar para ver como serão os próximos movimentos do mercado e da maçã.