O projeto de token não fungível (NFT) y00ts iniciou a migração de seu blockchain nativo Solana para a rede Polygon com o objetivo de reduzir as taxas de rede e acelerar os tempos de transação.
A migração começou na terça-feira após o anúncio oficial em dezembro de 2022. DeLabs, a startup por trás do y00ts e do projeto DeGods, recebeu uma doação de US$ 3 milhões da Polygon para facilitar a mudança. Enquanto isso, DeGods também migrará de Solana e planeja criar uma ponte para Ethereum.
You can now migrate your y00ts to Polygon.https://t.co/pORyvNw3S7 pic.twitter.com/iYSpBF68hp
— y00ts (@y00tsNFT) March 28, 2023
Lançado em setembro de 2022, o y00ts está usando uma ponte de corrente cruzada para trazer sua coleção de arte generativa de 15.000 edições para a Polygon. Os detentores existentes podem iniciar o processo de migração visitando o site do y00ts e conectando suas carteiras.
Para incentivar os detentores a migrar seus NFTs para a Polygon, DeLabs está isentando-os de taxas de rede nas primeiras 24 horas.
Solana é uma plataforma blockchain que se destaca por oferecer soluções ágeis, econômicas e escaláveis para contratos inteligentes. O método peculiar de organização de transações da rede a torna idiossincrática, permitindo um processamento em blockchain com taxas elevadas.
A migração acontece para o Polygon que vem mostrando cada vez mais evolução em sua rede. Vale lembrar que o protocolo zkEVM da Polygon (MATIC) foi ativado em 27 de março na rede principal do Ethereum (ETH). Essa atualização mostra uma grande evolução para a rede Polygon isso tem chamado a atenção de projetos de NFTs como o y00ts.