O grande sucesso que os NFT tem feito levantaram um questionamento na comunidade criptográfica acerca se os ativos digitais já foram superados pelos token não fungíveis e para o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, já aconteceu.
E muito disso tem a ver com a psicologia humana, segundo Bankman-Fried, que reconheceu ter ficado surpreso com o grau de resistência dos NFTs desde o início deste ano, contrapondo à queda de valor dos tokens.
O fato de não serem fungíveis os torna menos líquidos”, comentou Bankman-Fried, referindo-se à facilidade com que um trader pode entrar e sair de uma posição NFT, ao The Block.
Para o fundador da FTX, a natureza pública dos NFTs os torna mais difíceis de serem vendidos em comparação com as criptomoedas, que alguém detém em uma corretora como a Coinbase, por exemplo.
Mas também fiquei um pouco surpreso com o quanto eles estão se apresentando recentemente. O fato de você ser público sobre possuir um torna mais difícil vendê-lo porque é um público desistindo de algo versus um reequilíbrio privado de seu portfólio”, comentou Bankman-Fried
Além disso, os NFTs são mais bem pensados como sendo um bem de luxo, que, semelhante aos NFTs, são comprados para serem flexíveis, apontou o empresário.
Porém, ele não é o único que vê os NFTs desse jeito, já que Arthur Cheong, da DeFiance Capital, afirmou que as pessoas não estão propensas a vender seus NFTs com prejuízo, se atentando ao em poder do ativos mais líquidos, como os próprios tokens e isso faz com que seu valor siga em estabilidade alta.