Com um disparo de popularidade recente, Milady NFT se tornou a coleção NFT mais negociada no mercado. A coleção viu um crescimento significativo após um impulso do bilionário e entusiasta de criptomoedas, Elon Musk.
Na quarta-feira, Musk catapultou a coleção de NFTs (Tokens Não Fungíveis) Miladys à fama instantânea. Como? Ele fez isso compartilhando um meme que incluía uma imagem facilmente identificável de um dos avatares NFTs da coleção, com as palavras: “Não há meme, eu amo você.”
Conforme dados apresentados pelo IntoTheBlock, o volume de negócios da coleção Milady conseguiu atingir US$ 5 milhões, registrando um pico de US$ 10 milhões um dia antes.
“Milady é atualmente a coleção NFT mais negociada”, escreveu o IntoTheBlock em seu Twitter ao compartilhar um gráfico sobre o crescimento da coleção.
Milady is currently the most traded NFT collection#Milady #NFTs https://t.co/wXJyMCmRBD pic.twitter.com/3DU13YuJKM
— IntoTheBlock (@intotheblock) May 12, 2023
A Miladys é uma coleção PFP (Profile Picture NFT) que conta com 9.823 NFTs, cada um representando rostos infantis de olhos arregalados. No entanto, apesar do aspecto inocente, a coleção tem estado no centro de várias polêmicas.
Isso se deve, em parte, a alegações contra Charlotte Fang, também conhecida como Charlie Fang ou Charlemagne, o criador por trás da Remilia e do projeto Miladys. Fang admitiu ser o responsável por uma série de postagens controversas e ofensivas no Twitter, o que levou a sua saída do projeto.