Apenas três meses após atingir a marca de US $ 1 bilhão, a plataforma NFT OpenSea hoje comercializou oficialmente mais de US $ 10 bilhões em volume.
O maior mercado de NFT do mercado cripto, OpenSea, facilitou oficialmente mais de US $ 10 bilhões em volume pela primeira vez desde que abriu suas portas há quatro anos.
O primeiro mercado NFT a ser estabelecido no blockchain Ethereum , o volume de negócios da OpenSea disparou no ano passado junto com o boom de tokens não fungíveis (NFTs). Em agosto, por exemplo, o volume total da plataforma era de apenas US $ 1 bilhão.
NFTs são tokens exclusivos que podem ser vinculados a ativos digitais ou físicos, como arte, música ou vídeos. Muitas das séries NFT mais famosas, como Bored Ape Yacht Club, frequentemente trocam as mãos no OpenSea, enquanto a plataforma também hospedou vendas multimilionárias .
Em comparação com outras plataformas importantes, a OpenSea está muito à frente em termos de volume de negócios.
As plataformas baseadas em Ethereum Rarible e SuperRare.co têm volumes de apenas $ 263,97 milhões e $ 177,95 milhões, respectivamente. O preço médio por venda, no entanto, no Rarible e no SuperRare é muito mais alto do que no OpenSea, sugerindo que as duas últimas plataformas são mais populares para itens de venda mais caros.
A segunda plataforma com maior classificação em volume é o jogo cripto Axie Infinity, com US $ 3 bilhões em volume total e mais de um milhão de traders em sua plataforma. Em comparação, OpenSea tem 635.698 traders em sua plataforma e Rarible 83.810.
NFTs voam além de Ethereum
O boom do NFT não está ocorrendo apenas em Ethereum, com muitos projetos sendo lançados em blockchains rivais, como Solana .
Na semana passada, o diretor de cinema Quentin Tarantino anunciou uma série de NFTs na rede secreta blockchain centrada na privacidade , com os metadados cripto dos tokens garantindo que apenas os sete fãs sortudos terão acesso a nunca antes visto nos bastidores e notas de Tarantino filme Pulp Fiction.
À medida que mais celebridades e artistas procuram lucrar com o boom do NFT, o futuro dos tokens não fungíveis é certamente brilhante.