Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Binance, anunciou em 9 de maio que vai adicionar seu mercado de tokens não fungíveis (NFT) a partir do final de maio o crescente mercado de Bitcoin Ordinals.
“Bitcoin Ordinais estão chegando ao #Binance NFT Marketplace! Os ordinais permitiram que coleções exclusivas no estilo NFT fossem inscritas no blockchain #Bitcoin”, escreveu a Binance em seu Twitter.
#Bitcoin Ordinals are coming to the #Binance NFT Marketplace!
Ordinals have allowed for unique NFT-style collections to be inscribed on the #Bitcoin blockchain.
Find out more, including how to collaborate with us to get your collections added ⤵️ https://t.co/aT5oiawHix
— Binance (@binance) May 9, 2023
“O Binance NFT Marketplace tem notícias empolgantes para a comunidade NFT: a plataforma em breve oferecerá suporte ao Bitcoin Ordinals (popularmente conhecido como Bitcoin NFTs). Este movimento inovador ampliará o ecossistema NFT da Binance, incorporando a cultura única e a tecnologia inovadora do Bitcoin, oferecendo ainda mais oportunidades aos colecionadores e comerciantes de NFT. Prepare-se para abraçar as novas possibilidades que o Bitcoin e sua comunidade criativa agora oferecem ao mundo dos NFTs”, disse em nota.
O Bitcoin Ordinals foi lançado em janeiro deste ano e é uma maneira para criar Bitcoin NFTs anexando dados a satoshis individuais – a menor denominação de bitcoin – no blockchain Bitcoin. Cada bitcoin consiste em 100.000.000 satoshis.
Os Ordinais são semelhantes aos tokens não fungíveis (NFTs) e podem ser registrados em um Satoshi, a menor denominação do Bitcoin, permanecendo permanentemente no blockchain. A documentação oficial dos Ordinais rotula esses ativos individuais como “artefatos digitais”, em vez de NFTs.
Vale lembrar que, em fevereiro, a plataforma de contrato inteligente Stacks, construída sobre a base do Bitcoin, viu seu token nativo STX mais do que dobrar em uma semana, impulsionando sua capitalização de mercado para mais de US$ 800 bilhões. A alta aconteceu devido a febre dos Ordinais do Bitcoin.
Esse protocolo permite que desenvolvedores escrevam contratos inteligentes para a rede Bitcoin. Além disso, os projetos dentro do ecossistema Stacks estão tentando capitalizar o hype atual em torno dos Ordinais.