O multimilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, não passou muita confiança sobre o futuro dos ecossistemas do metaverso e da Web3. Musk revelou que não sabe se consegue acreditar fielmente nessas duas tecnologias e apontou que a Neuralink é o caminho.
Eu não sei se eu necessariamente acredito nessa coisa de metaverso, embora as pessoas falem muito comigo sobre isso”, contou o mandatário da Tesla em entrevista ao The Babylon Bee.
Para Musk, não há um futuro onde seria necessário deixar o mundo físico para viver em uma realidade virtual. Compartilhando uma experiência pessoal, ele acrescentou que os fones de ouvido de RV tendem a causar enjoo ao jogar videogames e aprontou qual é o caminho para a adentrar na internet do futuro.
A longo prazo, um Neuralink sofisticado pode colocá-lo totalmente na realidade virtual. Acho que estamos longe de ingressar no metaverso, isso soa meio como o termo da moda”, disse.
A Neuralink é mais uma empresa de de Elon Musk, especializada em neurotecnologia, que tem como objetivo principal colocar implantes cerebrais em humanos para restaurar e melhorar as capacidades físicas por meio de computadores.
No momento, não consigo ver uma situação de metaverso atraente ou a Web3 parece mais marketing do que realidade. Eu não entendo, e talvez entenda, mas ainda não entendo”, falou.
Musk também destacou que as pessoas não vão preferir se mover com fones de ouvido de realidade virtual sem querer sair deles, além de também se atentar que já foi avisado quando era criança sobre não sentar muito perto da TV, algo muito comum dito pelas nossas mães na infância.
Isso vai arruinar sua visão, certo? E agora temos TV literalmente bem aqui [no rosto]. Eu sou o que? Isso é bom para você?”, finalizo Elon Musk.