A Neon Labs planeja lançar sua mainnet, uma máquina virtual Ethereum em Solana, em 12 de dezembro.
A Neon EVM é uma solução que visa trazer suporte para Ethereum Virtual Machine (EVM). um mecanismo que permitirá aos desenvolvedores escrever aplicativos Ethereum com no Solana Blockchain. Nos últimos anos, o EVM se tornou o padrão de computação mais amplamente adotado para o desenvolvimento de contratos inteligentes.
No twitter a equipe do projeto disse, “Estamos empolgados em anunciar que o Neon EVM estará AO VIVO na MAINNET 12.12.22, tornando-se o primeiro #EVM no Solana”.
🧵1/ Mission Accomplished!🫡
We are excited to announce that the Neon EVM will go LIVE on MAINNET 12.12.22, making it the first #EVM on @Solana!#Ethereum-based dApps will have access to Solana’s scalability & liquidity without change to the codebase!👇https://t.co/l3GAwpgqCJ
— Neon | Lisbon 🫡 (@neonlabsorg) November 7, 2022
A estrutura de contrato inteligente existente da Solana ainda não é compatível com EVM. Portanto, desenvolver aplicativos Ethereum em Solana não é possível. A Neon quer mudar isso adotando as ferramentas de desenvolvedor e a camada de computação presentes no Ethereum, reduzindo assim o atrito para os desenvolvedores do Ethereum que desejam expandir para Solana.
Marina Guryeva, CEO e fundadora da Neon Labs disse, “Os projetos baseados em Ethereum podem, pela primeira vez, explorar o público anteriormente inacessível e a liquidez de Solana sem precisar reescrever seu código em Rust. Como resultado, os usuários agora poderão desfrutar de experiências de usuário aprimoradas em Solana sem perder os dApps testados em batalha da Ethereum”.