Mesmo com o preço do bitcoin abaixo da zona de US$ 20.000, o BTC está com um aumento na atividade de negociação. Os investidores parecem está usando o ativo para tentar superar desvalorização de moedas emitida por governos e bancos centrais. O volume de negociação do Bitcoin aumentou de forma constante, a principal criptomoeda parece atender às suas expectativas de ser um ativo utilizado como reserva de valor.
De acordo com dados do on-chain da Santiment, em 29 de setembro, o volume de negociação do Bitcoin atingiu seu nível mais alto desde meados de junho, chegando a US$ 42,68 bilhões.
A enmpresa disse no twitter:
O volume de negociação do #Bitcoin aumentou constantemente desde meados de junho, enquanto outros ativos de capitalização superior estão em declínio. Os interesses dos traders estão começando a retornar a ativos #safehaven relativos, como $ BTC, enquanto o restante dos mercados tem menos interesse comercial.
Mesmo com isso, a atividade não refletiu em um aumento no preço do BTC, pois continua sendo afetado pelos fatores macroeconômicos predominantes do mundo, como alta inflação e taxas de juros crescentes. Isso pode nós dar uma indicação de que os investidores em uma recessão global mais forte podem comprar Bitcoin, fazendo o ativo ser visto como um hedge contra inflação.
Além disso, o alto volume de negociação do Bitcoin em relação às moedas fiduciárias destaca o potencial e importância que o ativo pode ter em tempos como estes. Muitos economistas acreditam que no futuro a criptomoeda será uma alternativa melhor às moedas fiduciárias e ouro devido ao recurso de oferta limitada.