A NBA concordou com um acordo de patrocínio com a Coinbase, que receberá as marcas WNBA, NBA G League e USA Basketball.
A National Basketball Association concordou com um acordo de patrocínio com o Bitcoin e a criptomoeda Coinbase antes de seu 75º aniversário, informou a CNBC. Com o acordo, a Exchange se tornou a parceira criptomoeda exclusiva da NBA.
A empresa de tecnologia quer aumentar a conscientização em torno da tecnologia blockchain para aumentar a criptoeconomia”, disse o relatório. “Portanto, a NBA fornecerá a exposição da empresa, incluindo nos jogos de divulgação da temporada regular de terça-feira na propriedade da WarnerMedia Turner Sports. A Coinbase também apresentará os direitos de parceiro para a WNBA Commissioner’s Cup e as turnês de exibição da equipe nacional masculina e feminina de basquete dos EUA. ”
A Coinbase alavancará quase todas as plataformas da NBA, incluindo WNBA, NBA G League, NBA 2K League e USA Basketball.
“Em um comunicado, o executivo da NBA Kerry Tatlock classificou a Coinbase como ‘um ajuste natural’ para o ativo de criptomoeda da liga”, de acordo com o relatório. “Os clubes da NBA já alavancaram acordos relacionados à criptomoeda, incluindo o emblema da camisa do Portland Trail Blazers e direitos de nomenclatura da arena Miami Heat.”
Embora seja interessante ver a indústria de “criptomoedas” avançando no mercado dominante, o Bitcoin provavelmente será posto de lado, dadas as prioridades da Coinbase .