A operadora da bolsa de valores, Nasdaq, suspenderá seus planos de custódia de criptomoedas, informou a CEO Adena Friedman em uma teleconferência, em 19 de julho, ao destacar as preocupações comerciais e regulatórias, de acordo com o The Block.
“ Neste trimestre, considerando a mudança no ambiente regulatório e de negócios nos EUA, tomamos a decisão de interromper nosso lançamento do negócio de custódia de ativos digitais nos EUA e nossos esforços relacionados para buscar licenças relevantes”, afirmou Friedman.
A Nasdaq estava esperando a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York até o fim do mês de junho para iniciar a oferta dos serviços de custódia aos clientes.
“De forma mais ampla, continuamos comprometidos em apoiar a evolução do ecossistema de ativos digitais de várias maneiras, entre elas, por meio de nosso envolvimento contínuo com reguladores, a entrega de soluções de tecnologia abrangentes em todo o ciclo de vida comercial e por meio de nossas parcerias com potenciais Emissores de ETF para apoiar produtos negociáveis listados em bolsa”, explicou a CEO.
Vale lembrar que a Nasdaq anunciou o lançamento de seus serviços de custódia cripto até o final do segundo trimestre deste ano, segundo as informações da Bloomberg, em 24 de março.
Conforme destacou o vice-presidente sênior da operadora e chefe de ativos digitais, Ira Auerbach, na época, a empresa está em busca de obter uma infraestrutura necessária, bem como a aprovação regulatória para o desempenho da nova função
Em uma solicitação, a Nasdaq pediu ao Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) que fosse cedida uma carta de sociedade fiduciária de propósito limitado que supervisionaria o serviço de custódia da empresa.