- Nasdaq busca listar ETF Avalanche.
- Interesse institucional crescente.
- Avalanche no mercado financeiro.
A Nasdaq protocolou, em 27 de março, um formulário 19b-4 junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para listar e negociar ações do fundo negociado em bolsa (ETF) de Avalanche proposto pela Grayscale. Em um passo significativo, o movimento ocorre em um momento de crescente interesse de investidores institucionais por ativos digitais.
O documento protocolado destacou que os ativos do Trust serão compostos exclusivamente pelo token AVAX e o objetivo de investimento do fundo é que o valor de suas ações reflita o valor do token mantido pelo Trust. A exchange de criptomoedas Coinbase será o custodiante do Trust.
A possível aprovação do ETF de Avalanche pela SEC representa um marco importante para o mercado de criptomoedas, abrindo novas portas para a adoção institucional e ampliando o acesso a esse mercado para um público mais amplo. Vale lembrar que o arquivamento da Nasdaq acontece uma semana após a gestora VanEck ter protocolado também um pedido de aprovação para lançamento de um ETF de Avalanche.
No momento da publicação, o preço do Avalanche estava cotado em US$ 19,87 com queda de 10% nas últimas 24 horas. O ativo apresentou uma valorização de 6.2% nos últimos sete dias.
VanEck Registra ETF Avalanche $AVAX para SEC Avaliar
A VanEck, reconhecida gestora de investimentos, acaba de dar um passo importante rumo à inovação no mercado de criptomoedas nos Estados Unidos, ao registrar um ETF baseado no Avalanche (AVAX) em Delaware. Ainda que a submissão formal à SEC não tenha sido concluída, indicações sugerem que a empresa analisa a possibilidade de lançar um fundo negociado em bolsa que investiria diretamente no token AVAX.
Vale lembrar que a SEC já está avaliando outros ETFs de criptomoedas, incluindo os baseados em XRP, SOL e ADA, evidenciando uma tendência crescente na aceitação de produtos financeiros ligados a ativos digitais.