PM Modi afirmou que é responsabilidade das democracias garantir que as criptomoedas não acabem nas mãos erradas, em seu discurso virtual no Diálogo de Sydney.
O Sydney Dialogue é uma cúpula anual de tecnologias cibernéticas e críticas para discutir as consequências do domínio digital na situação da lei e da ordem no mundo. PM Modi, que foi o orador principal da cúpula, abordou os tópicos da criptomoeda, a revolução digital na Índia e a segurança nacional.
Falando sobre a questão das criptomoedas, Modi afirmou que a ordem internacional deve impedir seu uso para fins ilícitos. Ele apelou a todas as nações democráticas e pediu-lhes que tomassem as medidas necessárias para evitar o uso indevido de criptomoedas que poderiam afetar a geração mais jovem. Ele também afirmou que, na Índia, uma estrutura robusta de proteção de dados, privacidade e segurança foi implementada para evitar exatamente isso.
Ele também discutiu os perigos da tecnologia e dos dados enquanto falava sobre moedas digitais e como elas poderiam ser usadas como arma contra a segurança nacional. No entanto, ele falou muito sobre a revolução digital da Índia, alegando que o setor agrícola estava colhendo seus benefícios enquanto os “direitos individuais” estavam sendo cuidados.
“A revolução digital da Índia está enraizada em nossa democracia, nossa demografia e na escala de nossa economia. A era digital está mudando tudo ao nosso redor. Redefiniu a política, a economia e a sociedade. Está levantando novas questões sobre soberania, governança, ética, lei, direitos e segurança. ”
Modi também falou sobre as mudanças que estão acontecendo na Índia, que envolveu uma transformação digital massiva, incluindo o estabelecimento da mais ampla infraestrutura de informação pública e o uso de tecnologia digital para energia limpa, conservação de recursos e proteção da biodiversidade.