Jordan Belfort, o homem cujas memórias “O Lobo de Wall Street em 2007” foi adaptado para um filme (lançado em 2013), compartilhou seus pensamentos sobre o mercado de criptomoedas após o colapso da exchange FTX, na terça-feira (6 de dezembro de 2022),
De acordo com um relatório do Bitcoin News, durante um vídeo (intitulado “My Current Crypto Update!”) Belfort lançado em seu canal no YouTube, ele fez uma série de declarações sobre as criptomoedas:
“O FTX era uma farsa e não há como se proteger contra um golpe como esse… Mas só porque o FTX em si era uma farsa, isso não significa que você pode desconsiderar o bitcoin completamente e dizer que não vale nada ou está indo para zero. A mesma coisa vale para o ethereum… Fora essas duas moedas, eu literalmente não tocaria em criptomoedas agora…
“Para decidir se você deve ou não vender o que você tem atualmente depende muito de ir passo a passo olhando cada moeda… Havia algo por trás da sua compra, você esperava que boas notícias saíssem, você acha que a empresa estava realmente fazendo algo e teremos alguma tecnologia inovadora?…
“Faça alguma análise, faça alguma pesquisa … Existe algum problema que esta moeda ou token está resolvendo ou estamos apenas acreditando em todo o hype e esperando que continue, porque se for esse o caso, honestamente, você sabe que as chances são mais dessas coisas nunca mais vão voltar…
“Acho que é uma boa aposta que agora, aqui, se você comprar bitcoin ou ethereum, as chances são de que [eles] serão substancialmente maiores em cinco a 10 anos – na verdade, muito maiores, acredito.”
No mês passado, Belfort compartilhou seus pensamentos sobre Sam Bankerman-Fried (também conhecido como “SBF”), o co-fundador e ex-CEO da FTX.
Os comentários de Belfort foram feitos durante uma entrevista ao programa “Maria Bartiromo’s Wall Street”, programa semanal da Fox Business Network. Ele disse o seguinte sobre o FTX:
“Não é uma troca. É como uma corretora ou um banco que estava segurando o dinheiro dos clientes, e eles basicamente o desviavam. Ele o estava usando como seu cofrinho pessoal, Sam Bankman-Fried. As pessoas depositaram seu dinheiro na FTX porque querem negociar, como qualquer corretora. Seria o equivalente a ir ao JPMorgan Chase, depositar seu dinheiro em sua conta bancária do Chase e então descobrir que, na verdade, [CEO do JPMorgan] Jamie Dimon está pegando seu dinheiro pessoalmente e indo para Las Vegas e jogando nos fins de semana porque seu dinheiro, o dinheiro dele – qual é a diferença?
“Isso era o que realmente estava acontecendo. Ele estava usando todos esses fundos que as pessoas estavam depositando na corretora FTX e usando-os como seu próprio cofrinho pessoal. Eles compraram condomínios, tudo o mais que compraram. Eles estavam apostando no comércio de derivativos selvagens, então estavam alavancando ao máximo. Tinha que acabar mal.”