O protocolo roteador de cadeia cruzada Multichain (antigo Anyswap) pediu aos usuários que revogassem as aprovações de seis tokens afim de evitar perdas provocadas por uma “vulnerabilidade crítica”, segundo a empresa, que está sendo explorada por indivíduos com más intenções.
O tokens que precisam ter suas permissões canceladas foram WETH, PERI, OMT, WBNB, MATIC e AVAX na plataforma Multichain que agora em risco, segundo os especialistas. Para evitar danos, a equipe da Multichain aconselhou seus usuários a cancelarem todas as aprovações dadas aos tokens especificados para que possam proteger seus ativos criptográficos.
A Multichain também fez uma publicação com um tutorial, passo a passo, sobre como os usuários podiam fazer a revogação das aprovações. No tuíte, a empresa também pediu para que os usuários não façam transferências de nenhum dos tokens afetados antes de revogar as aprovações.
1/A critical vulnerability that affected 6 tokens (WETH, PERI, OMT, WBNB, MATIC, AVAX) has been reported and fixed.
All assets on both V2 Bridge and V3 Router are safe, and cross-chain transactions can be done safely.
More info👇https://t.co/Mm6yWMwlCS
— Multichain (Previously Anyswap) (@MultichainOrg) January 17, 2022
A vulnerabilidade foi detectada pela primeira vez por uma empresa de segurança chamada Dedaub, que logo relatou à equipe da Multichain. O problema então foi corrigido e a Multichain afirmou que todos os ativos digitais de sua Ponte V2 e Roteador V3 estão seguros.
Contudo, até o momento de que essa matéria estava sendo escrita, os hackers ainda seguem explorando a vulnerabilidade para obter acesso aos fundos dos usuários. A Multichain confirmou que um total de 445 WETH (US$ 1.412.274,25) foram afetados pelo ataque hacker.
Relatórios apontaram que ataques hackers e outros tipos de golpes foram responsáveis pelas perdas de mais de US$ 10,2 bilhões dos usuários em 2021. No entanto, apesar das perdas, a comunidade está tomando as medidas apropriadas para se ajustar. CEO e fundador da segurança Immunefi, Mitchell Amador disse recentemente ao Cointelegraph que apesar do aparecimento de vulnerabilidades inteiramente novas na economia on-chain, a comunidade está se adaptando rapidamente para melhorar a segurança.