CEO de tecnologia blockchain do JPMorgan, Umar Farooq, acredita que a maioria das criptomoedas do mercado não tem um casos reais de uso claro sobre como funciona os projetos, para ele a maioria dos tokens e criptos existentes é “lixo”, com algumas exceções.
Umar Farooq disse em um seminário Green Shoots da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) na segunda-feira, que o regulamento também não alcançou o setor emergente, não posibilitando a incursão de várias empresas tradicionais.
Umar Farooq disse:
“A maioria das criptomoedas ainda é lixo na verdade, quero dizer, com exceção de algumas dúzias de tokens, tudo o que foi mencionado é barulho ou, francamente, vai desaparecer.”
Umar Farooq argumentando que o setor não amadureceu o suficiente, continuou dizendo que grande parte do capital do ecossistema Web 3 nesta fase é para atividades especulativas.
“Você precisa de todas essas coisas para amadurecer para que você possa realmente fazer coisas com elas. No momento, ainda não chegamos lá, a maior parte do dinheiro que está sendo usado na Web3 hoje, na infraestrutura atual, é para investimentos especulativos.”