O trabalho árduo de anos pelos credores da extinta troca de bitcoins Mt Gox está chegando ao fim, depois que um plano de reabilitação aprovado no mês passado foi finalizado.
A finalização foi anunciada em uma carta escrita pelo administrador da Mt Gox, Nobuaki Kobayashi. O anúncio de terça-feira segue a aprovação por uma “grande maioria” dos credores em 20 de outubro, de acordo com a carta.
“O Administrador da Reabilitação gostaria de expressar sincera gratidão a todas as partes envolvidas por sua compreensão e apoio, o que levou ao Plano de Reabilitação se tornando definitivo e vinculativo. O Administrador da Reabilitação fará então os reembolsos aos credores da reabilitação que possuam reivindicações de reabilitação permitidas de acordo com a Reabilitação Plano “, escreveu Kobayashi. “Um anúncio será feito aos credores de reabilitação sobre os detalhes do prazo, procedimentos e valor específicos de tais reembolsos.”
A saga Mt Gox começou em 2014, quando a bolsa de bitcoins entrou em colapso em meio a alegações de fraude e má gestão. Seu CEO, Mark Karpeles, foi acusado de apropriação indébita e falsificação de dados. Karpeles foi finalmente considerado culpado de falsificar registros e recebeu uma sentença de prisão suspensa. Mt Gox declarou falência após seu colapso, mais tarde embarcando em um processo de reabilitação civil que agora parece estar perto de sua conclusão.