Em um movimento estratégico para aumentar sua presença no crescente mercado de criptomoedas, o Morgan Stanley anunciou planos de incorporar ETFs de Bitcoin à vista em sua carteira de investimentos.
Esta iniciativa verá 13 dos seus veículos de investimento, incluindo o Portfólio Advantage, o Portfólio de Oportunidades da Ásia, o Portfólio Global de Contraponto e o Portfólio de Oportunidades Internacionais, abraçando a nova era digital financeira. No entanto, um limite de 25% foi estabelecido para a alocação de ativos desses fundos em ETFs de Bitcoin, assegurando uma abordagem cautelosa à volatilidade inerente do mercado.
O banco não ignora os riscos associados a este tipo de investimento, reconhecendo a semelhança entre os perigos dos ETFs de Bitcoin e os investimentos diretos em criptomoedas.
“O Fundo pode obter exposição de investimento ao Bitcoin indiretamente através do investimento em ETFs de Bitcoin. O valor do investimento do Fundo em ETFs Bitcoin estará sujeito a determinados limites no momento do investimento. Os riscos de investir em ETFs Bitcoin são semelhantes aos riscos de investir em criptomoedas em geral. Os investimentos em um ETF Bitcoin expõem o Fundo a todos os riscos relacionados ao Bitcoin,” esclarece a instituição financeira através de um documento oficial.
Esta não é a primeira vez que a Morgan Stanley se aventura no ecossistema das criptomoedas. Anteriormente, a instituição já havia investido no Bitcoin Trust (GBTC) da Grayscale, antes de se voltar para os ETFs negociados à vista, marcando uma transição significativa na sua estratégia de investimento em criptos.
A decisão do Morgan Stanley de solicitar a inclusão dos ETFs de Bitcoin à vista nos seus veículos de investimento chega em um momento oportuno. Desde o lançamento desses ETFs em janeiro, o preço do Bitcoin viu um aumento notável, cruzando a marca perto dos US$ 64.000.
Este impulso é atribuído a um influxo de mais de 7 bilhões de dólares em investimentos nos ETFs, além de uma acumulação significativa por grandes investidores, sinalizando um crescente interesse e confiança no potencial de longo prazo do Bitcoin. No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 62.700,66 com alta de 1,7% nas últimas 24 horas.