O serviço de transferência MoneyGram anunciou, em 26 de setembro, sua expansão no cenário dos pagamentos cripto e digitais com o lançamento de uma carteira digital sem custódia. De acordo com seu comunicado oficial, a carteira será lançada oficialmente em 2024.
“A carteira, que será lançada oficialmente no primeiro trimestre de 2024, permitirá que consumidores de todo o mundo aproveitem a tecnologia stablecoin para passar facilmente de moeda fiduciária para moeda digital, para moeda fiduciária novamente – tudo com a mesma marca global em que confiam”, destacou.
Segundo o anúncio, a carteira digital sem custódia redefinirá os pagamentos internacionais e permitirá que os clientes da MoneyGram enviem e recebam dinheiro de novas maneiras.
“Uma vez lançada, os usuários da carteira poderão visitar qualquer local MoneyGram participante para sacar seus ativos digitais e aumentar a utilidade de seus ativos. Os usuários também poderão enviar ativos digitais para outros usuários da carteira sem problemas. É importante e exclusivo para o setor que a MoneyGram aplicará seus melhores recursos de triagem de conformidade global a todos os usuários de carteiras”.
Ainda de acordo com a empresa, à medida que a empresa lançar oficialmente a carteira, a MoneyGram vai expandir os recursos dela e introduzirá novos recursos no aplicativo que “ajudarão a unir ainda mais os mundos das transferências internacionais de dinheiro e dos pagamentos em blockchain.
Vale lembrar que a Stellar Development Foundation anunciou, em 15 de agosto, um investimento na empresa de transferência de dinheiro MoneyGram. Com a parceria feita há dois anos, a MoneyGram tem o intuito de facilitar pagamentos cripto, além de lançar um serviço de dinheiro para o setor.