MoneyGram International, Inc., um dos maiores serviços de transferência de dinheiro do mundo, está fazendo parceria com a Stellar Development Foundation para expandir o uso do USDC.
Um dos maiores serviços de transferência de dinheiro do mundo, MoneyGram, está fazendo parceria com a Stellar Development Foundation, uma organização sem fins lucrativos que apóia o desenvolvimento do Stellar, uma rede blockchain que facilita as transações internacionais. A rede Stellar utiliza a moeda XLM para operar, atualmente com preço de $ 0,327 com uma capitalização de mercado de $ 7,8 bilhões. Esta não é a primeira vez que a MoneyGram faz parceria com uma empresa de blockchain. Anteriormente, a empresa de serviços internacionais de transferência de dinheiro havia feito uma parceria com a Ripple Labs.
Parceria
Por meio da parceria, a rede da MoneyGram se integrará à blockchain Stellar para permitir o financiamento em dinheiro e o pagamento em várias moedas, seja um dólar americano ou iene japonês, usando USD Coin (USDC), um stablecoin administrado pela Coinbase and Circle por meio do consórcio Center, de acordo com Denelle Dixon, CEO e diretora executiva da Stellar Development Foundation. Inicialmente desenvolvido no blockchain Ethereum, USD Coin foi ao ar no Stellar em fevereiro.
Os clientes poderão converter dinheiro em USDC
Com esta parceria, os clientes serão capazes de converter dinheiro de e para USDC para retirada instantânea nos locais da MoneyGram. Por outro lado, o United Texas Bank, com sede em Dallas e segurado pela FDIC, facilitará a liquidação entre a Circle e a MoneyGram. O serviço está programado para lançamento em mercados selecionados até o final deste ano, com um novo lançamento internacional planejado em 2022, embora nenhum detalhe adicional, incluindo preços, tenha sido compartilhado. “Estamos permitindo que os consumidores conectem ativos criptográficos e moeda fiduciária”, diz Alex Holmes, presidente e CEO da MoneyGram International, “e achamos que podemos ser pioneiros e líderes nessa oportunidade”.